Grease: Nos Tempos da Brilhantina pode não ser o melhor musical já feito – longe disso – mas certamente é um dos mais populares. O que muitos não sabem é que a idade de uma das personagens centrais não é sequer nem próxima da idade de sua atriz.

Rizzo, interpretada por Stockard Channing no filme com John Travolta, já tinha praticamente uma década de experiência em atuação.

Foi Grease, no entanto, que catapultou sua carreira e a fez conseguir diversos papéis, que renderam a ela inúmeras indicações, incluindo ao Oscar e vitórias no Emmy.


Sua performance como Rizzo, naturalmente, é digna de nota, especialmente se levarmos em conta que a personagem é uma garota de 16 anos. Na época da gravação de Grease, Channing tinha já 33 anos.

Discrepâncias em idades de personagens e atores não é incomum, mas algo tão grande assim certamente não vemos todos os dias.

O mais impressionante é que Stockard Channing realmente não parecia ter muito mais de essa idade no filme, ao contrário de outros exemplos, como Wagner Moura nas cenas do colégio em VIPs.

Série de Grease

Anteriormente, a WarnerMedia anunciou que o serviço de streaming HBO Max contará com uma série derivada de Grease: Nos Tempos da Brilhantina. O nome do projeto é Grease: Rydell High.

A série se passará no mesmo universo de Sandy e Danny, os personagens de John Travolta e Olivia Newton-John. O nome da produção, inclusive, é o mesmo da escola em que as estrelas se conhecem no longa.

A descrição afirma que Rydell High “reimagina o filme que fez sucesso global com alguns personagens já conhecidos e muitos outros novos. É ainda a década de 1950, um mundo com grandes números musicais combinado com novos sons originais. É a pressão do ensino médio, o terror da puberdade e a montanha-russa da vida no meio da América com a sensibilidade moderna que dará vida para os amantes atuais da música”.

Não há informações se as estrelas originais estarão na série.

Grease: Rydell High não tem previsão de estreia. O HBO Max chega em 2020.