Filmes

Grease: Teoria transforma filme em tragédia

Grease: Nos Tempos da Brilhantina é um dos musicais mais aclamados da história do cinema.

Como um clássico, é claro que existem diversas teorias absurdas sobre o que acontece na trama. Uma delas chama muito a atenção.

Uma teoria elaborada por fãs no Reddit aponta que, em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, Sandy (Olivia Newton-John) está morrendo ao longo da trama.

Teoria chocante

A teoria lembra que, em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, é revelado que Sandy conheceu Danny (John Travolta) quando ela teve cãibras enquanto nadava e Danny a salvou de se afogar.

Mas a teoria aponta que isto pode não ter acontecido. Sandy teria se afogado e, na verdade, tudo o que acontece depois é uma fantasia do que sua vida poderia ter sido, ocorrendo enquanto ela morria.

A teoria se apoia ainda na ideia de que a música “Look At Me, I’m Sandra Dee”, que diz “Respire fundo e suspire, adeus a Sandra Dee”, confirma secretamente que Sandy perdeu sua batalha pela vida.

Dessa forma, o final fantasioso de Grease: Nos Tempos da Brilhantina seria uma representação de Sandy alcançando a vida após a morte. Sua transformação, portanto, não seria um sinal de autorrealização, mas de morte.

A teoria trágica e sombria de Grease: Nos Tempos da Brilhantina chamou tanto a atenção que até mesmo as pessoas por trás da produção reagiram a ela.

“Eu conhecia os escritores de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, estive por perto desde os primeiros dias do projeto. Mas não posso dizer muito sobre a teoria”, revelou John Travolta ao USA Today.

Olivia Newton-John chamou a teoria de “hilária” e apontou que Grease: Nos Tempos da Brilhantina poderia ter sido “o primeiro musical de zumbis da história”.

“A pessoa que inventou a teoria deve ter usado drogas. Sandy está bem viva”, disparou o criador de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, Jim Jacobs, à TMZ.

No Brasil, Grease: Nos Tempos da Brilhantina está atualmente disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.