Filmes

História secreta de O Poderoso Chefão vai virar filme

Os fãs vão ter mais de O Poderoso Chefão. Mas, sob um ângulo bem diferente.

Barry Levinson vai comandar Francis And The Godfather (Francis e O Poderoso Chefão). A trama contará a história de criação do icônico filme.

Oscar Isaac, de Star Wars, será o diretor Francis Ford Coppola. O elenco terá ainda Jake Gyllenhaal como o ator e produtor Robert Evans.

De acordo com o Deadline, o filme pretende mostrar as “batalhas selvagens” para fazer o clássico de 1972.

Para conseguir fazer O Poderoso Chefão, Coppola precisou convencer o estúdio e Evans a filmar de forma expansiva em Nova York. Isso depois do roteiro de Mario Puzo ter sido escrito com ambientação em Kansas.

Os bastidores ainda trazem as discussões sobre ter Marlon Brando no filme, além de Al Pacino. No fim, foram grandes escolhas feitas.

Lenvinson, o diretor do novo filme, descreve que o clássico nasceu “de toda loucura da produção e contra todas as apostas”.

Francis And The Godfather ainda não tem previsão de estreia.

Nova versão de O Poderoso Chefão

Francis Ford Coppola pretende lançar ainda em 2020 um novo filme de O Poderoso Chefão. O longa será uma nova versão de O Poderoso Chefão 3.

O título será Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (algo como, O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Conclusão: A Morte de Michael Corleone). Essa nova versão trará a ideia original que Coppola e Puzo tinham para o terceiro filme da saga.

A Paramount revelou que o diretor tem trabalhado durante a pandemia do coronavírus (COVID-19) nessa versão. A intenção é ter um lançamento limitado em dezembro.

Depois, o novo O Poderoso Chefão 3 deve chegar em plataformas digitais. Em comunicado, Coppola adiantou aos fãs o que muda no filme.

“Para essa versão, eu criei um novo começo e um novo fim. Também arrumei algumas cenas, gravações e deixas de músicas. Com essas alterações, mais a restauração de filmagens e som, para mim, é uma conclusão mais apropriada para história de O Poderoso Chefão”, declarou o cineasta.

Por mais que altere O Poderoso Chefão 3, a trilogia que conta a história da família Corleone é considerada uma das melhores do cinema. Os filmes são baseados no livro de mesmo nome, do próprio Mario Puzo.

O elenco de O Poderoso Chefão 3 tem Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire, Andy García, Eli Wallach, Joe Mantegna, Bridget Fonda, George Hamilton e Sofia Coppola.

No Brasil, todos os filmes de O Poderoso Chefão podem ser vistos na Netflix. Ainda não há informações se a nova versão do terceiro longa será lançada em cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.