No universo cinematográfico da Marvel, Thor é vivido por Chris Hemsworth. Pela aparência jovem do ator de Vingadores, muitos acabam esquecendo que o personagem é um antigo Deus Nórdico.

Durante a trajetória do personagem, alguns flashes do passado são mostrados. Mas, até então, a idade de Thor nunca tinha sido revelado.

Como se sabe pelos quadrinhos da Marvel, os asgardianos podem viver por volta de 5 mil anos. Como ainda parece jovem, Thor está longe dessa idade – mas o tempo que ele já está vivo impressiona.


Muitos fãs deixaram passar, mas o personagem de Chris Hemsworth revela a idade dele em Vingadores: Guerra Infinita. Em uma conversa com Rocket Raccoon, o herói diz que tem 1.500 anos.

Sendo assim, Thor teria 1.493 anos de idade quando foi introduzido no MCU. Com o salto de Vingadores: Ultimato, a verdadeira idade do Deus do Trovão seria de 1.505 anos.

Levando em conta a proporção de asgardianos e humanos, a aparência de Thor na Marvel parece bastante correta.

Thor volta na Marvel

Thor é um dos Vingadores originais que ainda volta na Marvel. O personagem terá o 4° filme solo dele, Thor: Amor e Trovão.

Apesar do anúncio, a trama ainda não tem muitos detalhes.

Em Thor: Amor e Trovão, Chris Hemsworth retorna como Thor. Tessa Thompson volta como Valquíria e Natalie Portman será Jane Foster, que assumirá o manto de nova Thor.

O vilão do filme da Marvel será vivido por Christian Bale. O personagem ainda não foi revelado.

Taika Waititi fica com a direção e o roteiro do longa da Marvel.

Thor: Amor e Trovão chega em fevereiro de 2022.