Filmes

Idade do Superman surpreende fãs da DC

Superman é um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos e está presente na cultura pop há mais de 80 anos. Mas qual é a verdadeira idade do personagem nos quadrinhos da DC? A resposta depende de alguns pontos.

Determinar a idade do Superman não é algo fácil, visto que diversas versões do personagem existiram ao longo dos anos. Dependendo da história, ele pode estar começando sua carreira como herói, ou pode estar retornando após ter se aposentado.

Em todo caso, a maior parte das histórias geralmente mostram Superman como jovem, velho, ou no auge da sua “carreira”, mas jamais deixam claro quantos anos ele tem.

Ao juntar diversas pistas deixadas em diversos quadrinhos, no entanto, conseguimos chegar perto de um número mais exato. Por exemplo, em uma propaganda de uma velha revista de Lois Lane, foi revelado que ela tem 22 anos.

Considerando que Superboy #90 revela que ele e Lois fizeram o ensino médio ao mesmo tempo, então o Superman teria mais ou menos a mesma idade, algo por volta dos 20, possivelmente um pouco mais velho que Lois.

Em Superman: Alienígena Americano, de Max Landis, Clark acidentalmente vai parar no iate de Bruce Wayne durante o aniversário de 21 anos do milionário. É seguro dizer que eles têm uma idade próxima. Bruce não está na sua própria festa, visto que foi treinar com a Liga de Assassinos.

Considerando que ele passa dez anos nesse seu treinamento, e que, nessa história, Clark Kent é motivado a se tornar o Superman quando o Batman começa a agir em Gotham, podemos dizer que o Superman tem por volta de 30 anos no início da carreira.

Já nos Novos 52, Clark Kent é contratado praticamente após terminar a faculdade, o que o colocaria na faixa dos 20 anos quando se torna o Superman.

Portanto, a real idade do herói da DC basicamente depende de qual história estamos lendo. Mesmo assim, ela nunca é explicitada ao leitor.

Traje original

O uniforme do Superman de Henry Cavill, sem dúvidas, é a melhor versão dos cinemas, fugindo da clássica cueca por cima da calça. Mas um fã conseguiu realizar uma releitura do uniforme original do herói da DC que combinou perfeitamente com o ator.

Javier Sanchez publicou uma imagem de Henry Cavil vestindo um uniforme que remete ao original do herói, visto nas primeiras edições da Action Comics, lá na origem do personagem no fim da década de 1930.

O uniforme da imagem é uma mescla da versão de O Homem de Aço com a dos quadrinhos originais, com um brasão dourado preenchido pelo símbolo em forma de S no centro, menor que a versão atual dos filmes.

Além disso, o cabelo de Henry Cavill foi alterado na imagem, para se parecer mais com o que vemos na Action Comics.

Confira a imagem, abaixo.

https://www.instagram.com/p/CEfQZcRl-LR/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.