Filmes

Idades dos heróis em Vingadores: Ultimato chocam fãs

Uma dúvida que os fãs da Marvel podem ter: qual é a idade dos principais heróis dos Vingadores?

Os espectadores podem ter esquecido, mas ao longo do MCU, várias datas de nascimento de heróis foram reveladas ou indicadas, nos dando uma ideia da idade desses personagens.

Aqui estão as idades que alguns dos principais heróis da Marvel tinham em Vingadores: Ultimato.

A equipe original

Homem de Ferro: Tony Stark nasceu em 1970. Quando morreu em Vingadores: Ultimato, tinha 53 anos, já que em grande parte o filme se passa em 2023.

Capitão América: Steve Rogers nasceu em 1918, então tecnicamente tinha 105 anos em Vingadores: Ultimato. No entanto, como foi congelado em 1945, aos 27 anos, e só voltou a envelhecer em 2012, ele fisicamente estava com 38 anos.

Viúva Negra: Natasha Romanov nasceu em 1984. Tinha 39 anos durante os eventos de Vingadores: Ultimato.

Hulk: Foi revelado em O Incrível Hulk que Bruce Banner nasceu em 1969. Então, ele tinha 54 anos em Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro: A data de nascimento do Gavião Arqueiro nunca foi revelada no MCU. Mas como Jeremy Renner é alguns anos mais novo que Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo, chutamos que ele tinha 50 anos em Vingadores: Ultimato.

Thor: Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor revela que está com 1500 anos. Então, ele tinha 1505 anos em Vingadores: Ultimato.

As novas adições

Capitã Marvel: A Capitã Marvel nasceu por volta de 1960. Ela tinha cerca de 60 anos nos eventos de Vingadores: Ultimato, mas como não envelhece, parecia ainda ter 30 e poucos anos.

Homem-Formiga: A idade exata de Scott Lang nunca foi revelada. No entanto, se ele tiver a mesma idade que o ator Paul Rudd, ele teria 49 anos em 2018 e 53 em 2023.

Nebula: Ela tecnicamente é um robô, e não sabemos se foi criada há 30 anos ou há 300 anos. Só o que sabemos é que a atriz que a interpreta, Karen Gillan, tem 32 anos.

Gamora: Foi revelado em Guardiões da Galáxia que Gamora tinha 24 anos. Mas como ela é uma alienígena, não sabemos como isso se traduziria em anos humanos.

Rocket Raccoon: Como o próprio Rocket disse, os guaxinins não têm uma vida longa, e ele parece ter cerca de nove anos entre os eventos de Guardiões da Galáxia e Vingadores: Ultimato. Mas ele foi modificado geneticamente, então não dá para ter certeza.

Máquina de Combate: Foi revelado em Homem de Ferro que James Rhodes nasceu em 1968. Ele estava com 55 anos em Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato foi dirigido por Anthony e Joe Russo. No Brasil, o filme está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.