Netflix

ISSO sempre acontece nos filmes de Van Damme

Jean-Claude Van Damme teve uma carreira longa e impressionante, que quase começou como o Predador no primeiro filme O Predador.

A maioria dos fãs conhece Jean-Claude Van Damme como o astro internacional de dezenas de filmes que começaram na década de 1980 até a década de 2020.

Como um dos atores de filmes de ação de artes marciais mais reconhecíveis do mundo, muitas coisas parecem acontecer nos filmes de Van Damme que os caracterizam. Uma delas é um certo movimento usando as pernas.

O espacate

Se há algo que está iconicamente associado a Jean-Claude Van Damme, é o espacate. Isso aparece com frequência em seus filmes, tanto que fica estranho se ele não fizer o movimento pelo menos uma vez.

Acontece tão frequentemente que existem artigos dedicados ao seu espacate, mas o melhor dos melhores foi um de seus primeiros e aconteceu em O Grande Dragão Branco. Em 2013, a Volvo lançou um comercial apresentando Van Damme fazendo o mais épico espacate entre dois caminhões em movimento.

Foi impressionante, para dizer o mínimo, mas também indicativo de como toda a sua persona pública está ligada ao movimento.

Como um bônus, abaixo listamos algumas outras coisas que sempre acontecem nos filmes estrelados por Jean-Claude Van Damme.

O chute giratório de 360 graus

Um dos movimentos característicos de Jean-Claude Van Damme é o sempre impressionante chute giratório de 360 graus. Vê-lo pular do chão e dar aquela volta completa enquanto chuta o rosto de um oponente nunca parece envelhecer.

Acontece muito, mas existem alguns chutes mais impressionantes em O Grande Dragão Branco e Kickboxer – O Desafio do Dragão.

Soco na virilha

O outro movimento de assinatura de Jean-Claude Van Damme é muito menos honroso, mas não menos memorável. O ator é famoso por realizar seu épico espacate e, em seguida, socar seu oponente direto na virilha.

O personagem de Mortal Kombat, Johnny Cage, foi muito baseado em Van Damme, e é por isso que ele tem um movimento tão semelhante em seu repertório.

Cenas intensas de luta

Qualquer pessoa que já assistiu a um filme de Jean-Claude Van Damme sabe que as coisas podem ficar bem intensas. Filmes como O Grande Dragão Branco mais do que provam isso.

Suas cenas de luta podem ser surpreendentemente intensas, tanto que Jean-Claude Van Damme supostamente não gosta de filmar essas cenas nos Estados Unidos.

A exibição do físico

Num filme de Jean-Claude Van Damme, é garantido que, sem dúvida, o espectador vai ter uma boa visão do corpo do ator. Alguém não compete em caratê de contato total como Jean-Claude Van Damme sem desenvolver um físico impressionante, que tem de sobra.

Kickboxer – O Desafio do Dragão e Cyborg – O Dragão do Futuro são apenas dois exemplos disso. Para quem deseja uma boa olhada no traseiro de Van Damme, dê uma olhada em Soldado Universal.

É mais do que provável que Jean-Claude Van Damme vá se despir, seja em uma luta, uma sequência de treinamento ou em uma cena de sexo. Ou possivelmente as três coisas em um filme.

O próximo filme com Jean-Claude Van Damme é The Last Mercenary, da Netflix. Ainda não há uma data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.