It: A Coisa e It: Capítulo 2 deixaram de fora alguns detalhes do livro de Stephen King. Um deles pode ter passado despercebido por muitos fãs.

Os personagens, já adultos, não têm filhos. Em It: Capítulo 2, o Clube dos Perdedores se reúne 27 anos depois, com alguns até casados e tentando começar uma família.

Porém, ninguém tem filhos. Por isso, surge até a dúvida se a experiência com Pennywise tirou essa possibilidade deles.


A resposta para essa pergunta está no livro de Stephen King. Como muitos fãs podem imaginar, a questão têm sim relação com Pennywise.

Revelação em It: A Coisa

Há duas razões para os personagens não terem filhos. A primeira é por causa de Pennywise.

A entidade não deixa os personagens terem filhos para que mantenham certa inocência até a vida adulta. Se tornar pai ou mãe seria, na visão de Pennywise, acabar com isso, o que atrapalharia os planos dele.

Em segundo lugar, não ter filhos facilita a reunião e a luta final contra o palhaço. O curioso é que o livro dá destaque para isso.

Richie, por exemplo, faz uma vasectomia com medo de ter filhos. Porém, ela é revertida “sozinha” – e mesmo assim, ele não consegue engravidar alguém.

Só após a derrota de Pennywise é que os personagens conseguem formar famílias. Bev e Ben começam uma relação e semanas depois, com o palhaço já derrotado, eles passam a aguardar o primeiro filho.

It: A Coisa e It: Capítulo 2 podem ser vistos em plataformas digitais.