Filmes

Jason Momoa diz que ESTE filme é maior que Aquaman e Game of Thrones

Jason Momoa, que interpreta Duncan Idaho na vindoura nova adaptação de Duna, acredita que a escala do filme consegue ser maior que Aquaman e Game of Thrones. O ator participou de ambas essas obras, vivendo o personagem titular na primeira e Khal Drogo na segunda.

Em recente conferência com a imprensa (via Cinemablend), Momoa revelou que sua experiência em Duna foi significativamente diferente de seus projetos anteriores e ele descreveu Denis Villeneuve, o diretor do filme, como um gênio do Cinema.

“Como esse filme se compara [aos meus projetos anteriores]? Bem, eu nunca trabalhei com um diretor em um filme dessa escala. Denis é um gênio do Cinema e, geralmente, todas as coisas de ação que eu fiz antes nem chegaram remotamente perto de Denis”, disse Jason Momoa.

“Só de ver algumas das coisas que eu faria, e ir por trás das câmeras e ver o olhar de Greig, com Denis, eu nunca vi algo tão bonito em uma cena de luta. Geralmente as coisas que eu faço não parecem tão boas. Então obrigado, Denis”, concluiu o astro de Aquaman, referindo-se ao diretor de fotografia do filme, Greig Fraser.

Na adaptação anterior de Duna, dirigida por David Lynch, o personagem Duncan Idaho foi interpretado por Richard Jordan.

Mais sobre Duna

“Uma jornada de herói mítica e emocional, Dune conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, diz a sinopse oficial do filme.

“À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão”, continua a descrição.

O elenco de Duna traz diversos grandes nomes no elenco, incluindo Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), o indicado ao Oscar Josh Brolin (Deadpool 2, “Vingadores: Ultimato) e Stellan Skarsgård (Vingadores: Era de Ultron).

Eles se juntam a Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Stephen Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Charlotte Rampling (Assassin’s Creed), Jason Momoa (Aquaman) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Duna conta com direção de Denis Villeneuve, como já mencionado antes. O roteiro é do próprio Villeneuve, junto de Eric Roth e Jon Spaihts, baseado no romance homônimo de Frank Herbert.

A produção é de Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein, John Harrison e Herbert W. Gains, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

O diretor de fotografia de Duna é Greig Fraser, indicado ao Oscar por Lion: Uma Jornada Para Casa. Ele também já trabalhou em A Hora Mais Escura e Rogue One: Uma História Star Wars.

Além de Duna e A Chegada, Denis Villeneuve também dirigiu preciosidades como Blade Runner 2049, O Homem Duplicado, Os Suspeitos, Incêndios, dentre outros.

Duna tem estreia prevista para dezembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.