A franquia Jogos Vorazes catapultou a fama de Jennifer Lawrence, a transformando em uma grande atriz de Hollywood, que acabaria ganhando o Oscar de Melhor Atriz. O que muitos não sabem é que viver Katniss Everdeen trouxe mudanças permanentes no seu corpo.

Em preparação para o papel, a atriz teve de passar por rigorosos treinamentos físicos, envolvendo corrida, yoga, e, claro, treinamento com arco e flecha.

Foi justamente esse específico tipo de treinamento físico que transformou para sempre o corpo de Jennifer Lawrence.


“Isso mudou meu corpo totalmente. Foi um negócio maluco, quando voltei para testar os figurinos do segundo filme, Em Chamas, meus ombros estavam 5cm mais largos e meu braço direito estava 2cm mais longo que o esquerdo, permanentemente, eu acho. Mas eu realmente gostei disso”.

A atriz ainda revelou que gostou bastante desses treinamentos.

“Eu realmente gostei do treinamento com arco e flecha. Eu tive uma instrutora incrível, Khatuna [Lorig]”, disse a atriz. “Ela foi uma excelente instrutora – muito, muito rígida. Se eu estivesse em posição errada, ela puxava minha orelha”.

Cena desconfortável

Curiosamente, apesar de ser vista como alguém bem descontraída, Jennifer Lawrence não gostou de gravar uma cena em específico com astro da Marvel.

Em entrevista ao THR, datada de 2015, a atriz de Jogos Vorazes revelou que odiou “a primeira cena de sexo de verdade” com Chris Pratt, o Senhor das Estrelas da Marvel, no filme Passageiros.

Junto de atrizes lendárias como Jane Fonda e Helen Mirren, Lawrence disse que a cena foi “realmente bizarra” e “muito esquisita”. Cate Blanchett, então, perguntou, brincando, “quando você diz ‘cena de sexo de verdade’, você quer dizer penetração, ou…?”.

“Não, não. Obrigado por esclarecer”, disse Jennifer Lawrence. “Foi esquisito. E tudo foi feito da maneira correta; ninguém fez nada de errado. Foi só uma experiência bizarra”.

A atriz, então, revelou como se preparou para a cena.

“Eu fiquei realmente, realmente bêbada”. A atriz revelou ter ficado com peso na consciência por Chris Pratt estar casado, na época, com Anna Faris. “E eu sabia que era meu trabalho, mas eu não podia falar isso para meu estômago. Eu queria fazer algo verdadeiro, mas isso me deixou mais vulnerável que nunca”.

Em outra entrevista, ao USA Today, Jennifer Lawrence falou mais especificamente sobre o momento das filmagens e que não foi fácil por causa das roupas enormes de astronauta.

“Não sabíamos o que ia acontecer. Então eles falaram ‘ação’. E fomos nos beijar e foi tipo, donk! Donko!”, disse a atriz de Jogos Vorazes, imitando os barulhos dos capacetes se batendo. “Nossas cabeças não conseguiam encostar uma na outra e rimos bastante disso, e isso foi incorporado no filme”.

Apesar dessa estranheza, os dois se respeitam bastante, como deixou claro Chris Pratt em entrevista à Vanity Fair.

“Rapidamente nos tornamos amigos, e não consigo me cansar de Jen”, disse o ator da Marvel. “Ela é sempre divertida. Rimos bastante e me diverti muito fazendo esse filme com ela”.

Ironicamente, rumores começaram a surgir posteriormente sobre um caso entre os dois. Mas ambos negaram qualquer envolvimento romântico em qualquer ponto.

Atualmente, Chris Pratt ainda faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e reprisará o papel de Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Já o último trabalho de Jennifer Lawrence a ter chegado aos cinemas foi X-Men: Fênix Negra.