Keanu Reeves confirmou que Matrix 4 não será um prelúdio. O filme vai ser passar depois de Matrix Revolutions, o terceiro filme da franquia.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas especula-se que Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss viverão personagens diferentes no novo filme.

Em entrevista ao The One Show, da BBC, Reeves acabou com os rumores de que o filme seria um prelúdio.


“Não, não. Não vamos ao passado”.

O ator continuou falando sobre como Matrix 4 é uma história de amor.

“Temos uma diretora maravilhosa, Lana Wachowski, e ela escreveu um lindo roteiro que é de uma história de amor. É inspirador. É outra versão, uma chamada para acordar, e tem uma grande ação. Tudo será revelado.”

Impossível não voltar

Anteriormente, Keanu Reeves contou para Empire o que o fez voltar para a franquia, que parecia acabada com a trilogia. Para o ator, foi impossível recusar Matrix 4 depois de ter lido o roteiro.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro e uma história maravilhosa que mexeram comigo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito especial e a história tem, eu acho, algumas coisas significativas para dizer e eu acho que podemos nos alimentar disso”, explicou Keanu Reeves.

Assim, o ator volta como Neo. Ao lado de Keanu Reeves estará Carrie-Anne Moss, voltando como Trinity.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).