Keanu Reeves é frequentemente ligado a papéis de filmes de quadrinhos. Na DC, o astro já foi John Constantine.

Porém, com a retomada na carreira, principalmente por conta de John Wick, fãs imaginam Keanu Reeves em outros papéis. Há até um rumor de que o astro sempre recebe propostas da Marvel.

Ao que parece é que a vida de Keanu Reeves está mais ligada a DC. Antes de ser Constantine, um jovem ator foi considerado para ser um vilão da história de Batman & Robin, de 1997.


O diretor Joel Schumacher pensou em escalar Keanu Reeves como o Espantalho para uma possível sequência. Porém, Batman & Robin foi considerado um fracasso e a DC não encomendou mais histórias do Bruce Wayne de George Clooney.

O personagem, por sua vez, acabou estreando em Batman Begins, de Christopher Nolan. Cillian Murphy ficou com o papel.

Agora, há rumores de que o Espantalho poderia aparecer no Batman de Robert Pattinson. Mas, se isso acontecer, não será com Keanu Reeves.

Batman de Robert Pattinson vem aí

O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

Como adiantado, o longa traz o herói de Robert Pattinson em seu segundo ano como vigilante.

O herói da DC terá que resolver um crime que envolve três conhecidos vilões. Além do Pinguim, a Mulher-Gato e o Charada também estão na história.

Batman, com Robert Pattinson, chega em outubro de 2021.