Ame ou odeie, o MCU mudou a forma como os filmes são contados no cinema. Ao traduzir a narrativa interconectada dos quadrinhos, o MCU criou um universo compartilhado moderno.

E, graças ao seu sucesso, a franquia está atraindo os melhores talentos em todo o setor. A única estrela que ainda não conseguiu contratar? Keanu Reeves. O astro de John Wick tem uma afeição por quadrinhos e super-heróis.

Ele até interpretou um personagem da DC Comics em Constantine de 2005. Mas apesar de seu amor pela Marvel, Reeves ainda não se juntou ao MCU. O ator disse recentemente que desistiu dos sonhos de assumir um personagem icônico.


Desejado pela Marvel

Embora Reeves possa não estar focado na Marvel, o MCU parece ter a intenção de conquistá-lo.

O Marvel Studios tem um talento especial para escalar os atores certos. Além de sua narrativa interconectada, talvez o aspecto mais popular do MCU seja seu elenco.

A franquia inicialmente apoiou-se na atuação carismática de Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro de 2008. Mas esse filme também iniciou a tendência de trazer talentos vencedores e indicados ao Oscar para o MCU.

Desde o início, a Marvel se propôs a lançar as pessoas certas para cada uma de suas funções. Em muitos casos, isso envolve talento comprovado, com estrelas como Brie Larson. Mas com a mesma frequência, o MCU avança para impulsionar as estrelas em ascensão para os holofotes.

Chris Hemsworth, por exemplo, mal era conhecido do público antes de empunhar o martelo em Thor de 2011.

Reeves definitivamente se encaixa no MCU como um artista querido dos fãs.

O ator tem uma longa história com projetos de ficção científica, ação e super-heróis. E ele chegou muito perto de compartilhar a tela com Larson em Capitã Marvel de 2019. Acontece que o MCU está mais determinado a contratar Keanu Reeves do que os fãs pensavam.

“Nós conversamos com Keanu Reeves para quase todos os filmes que fazemos”, disse o presidente da Marvel, Kevin Feige, ao Comic Book em 2019.

“Não sei quando ou se ele se juntará ao MCU, mas nós queremos descobrir a maneira certa de fazer isso.”

Esta abordagem semelhante a um namoro, Feige mencionou, é uma empregada pela Marvel com Jake Gyllenhaal também. O ator indicado ao Oscar finalmente assinou contrato para estrelar como Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa.

A questão então é: qual papel é forte o suficiente para atrair Keanu Reeves? E a Marvel encontrou?

De acordo com rumores, a Marvel está conversando com Reeves para que ele interprete a versão do MCU de Motoqueiro Fantasma. Como Constantine da DC, o personagem tem uma conexão com o ocultismo. Portanto, parece uma transição natural para Keanu Reeves nesse aspecto.

Além disso, o ator tem uma paixão real por motocicletas, que ele compartilha com Motoqueiro Fantasma. Claro, a internet está sobrecarregada com rumores e especulações sobre o MCU. Portanto, não há como saber quanta verdade existe nesses rumores sobre o Motoqueiro Fantasma.

No papel, Keanu Reeves parece uma boa opção para o personagem, que Nicolas Cage já havia representado no cinema. Esperançosamente, Reeves e Marvel encontrarão sua combinação em breve.

Keanu Reeves está atualmente trabalhando em Matrix 4. A estreia acontecerá em abril de 2022 nos cinemas.