Filmes

Keanu Reeves revela uma decepção com Matrix 4

Keanu Reeves está de volta para Matrix 4. O ator disse ter aceitado retornar por achar o roteiro muito profundo.

Em entrevistas, o ator admitiu que também sente falta de uma coisa no filme. Mesmo empolgado com o longa, Keanu Reeves tem uma decepção.

Matrix 4 tem uma mudança no comando. Enquanto os três primeiros longas foram dirigidos pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, o novo só tem Lana na direção.

Isso é o que decepcionou o famoso. Não que ele não goste do comando de Lana, mas Keanu Reeves sente falta da presença de Lilly no set do filme.

“Eu sinto falta dela. É uma pena que ela não está aqui, mas eu entendo”, disse o astro para o podcast Big Ticket.

Informações são de que Lilly perdeu o interesse na ficção científica. Por isso, não retornou para Matrix 4.

Matrix 4 com Keanu Reeves

Keanu Reeves contou para Empire o que o fez voltar para a franquia, que parecia acabada com a trilogia. Para o ator, foi impossível recusar Matrix 4 depois de ter lido o roteiro.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro e uma história maravilhosa que mexeram comigo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito especial e a história tem, eu acho, algumas coisas significativas para dizer e eu acho que podemos nos alimentar disso”, explicou Keanu Reeves.

Assim, o ator volta como Neo. Ao lado de Keanu Reeves estará Carrie-Anne Moss, voltando como Trinity.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.