Filmes

Marvel define papel para Keanu Reeves no MCU, diz site

Keanu Reeves é um sonho antigo da Marvel para o MCU, o universo cinematográfico da editora. Como se sabe, Kevin Feige, o presidente do estúdio, afirmou que procura o papel perfeito para o astro.

Agora, esse momento parece ter chegado. A Marvel começou a escalação para série do Cavaleiro da Lua.

De acordo com o site The Illuminerdi, o estúdio quer Keanu Reeves no papel principal. O rumor, porém, não diz se existem negociações.

A Marvel estaria procurando um ator na casa dos 40 ou 50 anos para ser o personagem. Inicialmente descrito como um veterano que se torna um mercenário.

Keanu Reeves seria o favorito para o papel, ainda mais que tem John Wick no currículo dele. Outro fator é que fãs da Marvel sempre sugeriram o nome do astro justamente para o papel de Cavaleiro da Lua.

Oficialmente, a Marvel e Keanu Reeves não se pronunciam.

Keanu Reeves tem apoio para o papel

Keanu Reeves tem um apoio especial para assumir o papel na Marvel. O ilustrador Bill Sienkiewicz, que trabalhou em muitas histórias do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos, faz campanha para isso acontecer.

Em declarações, o ilustrador disse que o astro de John Wick é “perfeito” para o papel. Se o rumor for verdadeiro, a Marvel pode ter ouvido o profissional.

“Keanu faria facilmente qualquer personalidade do Cavaleiro da Lua; relaxado suficiente para ser Lockley, o taxista ou motorista de aplicativo (por causa de Uber); suave o bastante para ser o bilionário Grant; frio e cruel para ser o mercenário Marc Spector; incrivelmente durão para trazer o Cavaleiro da Lua para casa”, explicou o arista. 

O Cavaleiro da Lua é um herói que ganha o poder a partir do deus egípcio Konshu. Para ser o avatar do ser, ele assume as três personalidades. O ilustrador afirmou ainda que uma produção do personagem poderia focar no homem por trás da máscara ou no herói. 

“Eu apostaria que poderiam explorar o ângulo das múltiplas personalidades. Disfunção, conflito (interno e externo), tormenta, altos e baixos que não o deixam bem. Ter ele como Cavaleiro da Lua seria um extra e ter um quarto de drama. Seria uma seleção incrível”, observou Sienkiewicz. 

O que pode complicar na escalação é que Keanu Reeves tem a agenda cheia. O astro precisa gravar John Wick 4 e 5.

Agora, se os fãs gostaram do rumor, precisam torcer para que seja verdade. Cavaleiro da Lua, sem previsão de estreia, será série do Disney+.

A Marvel só deve voltar aos cinemas em 2021. Viúva Negra tem previsão para maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.