Filmes

Marvel enfim termina mistério sobre o Capitão América

O Capitão América tem um dos arcos mais emocionantes do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O herói deixa o período dele de forma inesperada e curiosa.

Após um acidente de avião, depois da Segunda Guerra Mundial, o Capitão América é congelado. Décadas depois, a SHIELD encontra o herói e o traz de volta para vida.

Nos primeiros filmes no presente, a Marvel brincou com o Capitão América se adaptando às novas tecnologia e aos dias modernos. Porém, um mistério ainda permanecia.

Como exatamente o herói sobreviveu congelado por tanto tempo? E quanto tempo realmente se passou até o Capitão América ser encontrado?

A primeira resposta está nos quadrinhos, enquanto a segunda passa quase despercebida pelos fãs dos Vingadores.

Mistério sobre o Capitão América

O ano em que Steve Rogers, personagem de Chris Evans, se perde é em 1945. O herói é encontrado em 2011. Assim, ficou 66 anos congelado.

A história é inspirada em Os Vingadores #4, em que Steve Rogers passa “apenas” 20 anos congelado. A Marvel também dá uma explicação científica para a sobrevivência.

É lógico que parte dela passa pelo soro do Super Soldado. A Marvel afirma que o herói ganha a mesma condição de uma rã-da-floresta, que consegue hibernar e manter a mesma aparência sem qualquer condição especial criada para isso.

Por conta do soro, o fígado do Capitão América cria uma grande quantidade de glicose. Com ela, o herói fica vivo e ainda mantém a mesma aparência.

No cinema, o Capitão América não deve mais voltar. Chris Evans, inclusive, acha difícil um retorno.

Assim, os fãs podem ver a despedida dele em Vingadores: Ultimato. O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.