Filmes

Marvel já pode ter revelado vilão de Vingadores 5

A inclusão de Kang, o Conquistador em Homem-Formiga 3 pode levar direto para Vingadores 5. Foi relatado que o ator Jonathan Majors, de Lovecraft Country, foi escalado como Kang no terceiro episódio da saga do Homem-Formiga.

Segundo a reportagem, Kang terá um “papel importante” no filme. Como os dois últimos filmes, Homem-Formiga 3 será dirigido por Peyton Reed.

O filme marcará a quinta aparição no cinema de Scott Lang, de Paul Rudd, que recentemente ajudou os heróis mais poderosos da Terra a reverter o ataque de Thanos em Vingadores: Ultimato.

O filme provavelmente continuará as histórias do Homem-Formiga, da Vespa (Evangeline Lilly) e de Hank Pym (Michael Douglas).

Semelhante a Guardiões da Galáxia 3 e Blade, Homem-Formiga 3 é um próximo filme da Marvel que ainda não tem uma data de lançamento, o que significa que, a menos que a Fase 4 seja estendida, provavelmente fará parte da Fase 5.

Veja como Homem-Formiga 3 pode definir Kang como o vilão do próximo filme dos Vingadores.

Grande inimigo dos Vingadores

Em Vingadores #8 em 1964, o Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hank Pym e a Vespa foram visitados por um homem misterioso do futuro que se autodenominava Kang, o Conquistador.

Armado com um arsenal de armas de alta tecnologia, Kang parecia ter uma resposta para cada um dos ataques dos Vingadores. Depois de derrotar a equipe, ele explicou que seu plano era governar todo o planeta.

Depois de ouvir a história de Kang, os Vingadores descobriram que Kang nasceu quase um milênio no futuro.

Kang explicou que depois de passar algum tempo no passado distante como governante dos egípcios, ele usou sua nave para se dirigir ao século 40, onde encontrou um “mundo agonizante” povoado por selvagens.

Enquanto estava lá, Kang descobriu que as pessoas de lá tinham acesso a avanços científicos deixados por uma civilização anterior, mas ninguém sabia como utilizá-los adequadamente. Percebendo uma oportunidade, Kang confiscou sua tecnologia e conquistou seu mundo.

Quando ele ficou entediado com eles, ele voltou seus olhos para o século XX.

Como um dos maiores vilões que os heróis do Universo Marvel já enfrentaram, é bom que Kang esteja se juntando ao MCU, mas é importante que os filmes o usem em todo o seu potencial.

Apesar de ser um mortal humano que depende de tecnologia, Kang testou os Vingadores mais do que a maioria de seus oponentes divinos e superpoderosos.

Como ele é capaz de ser uma ameaça tremenda para uma equipe que inclui heróis como Thor e Hércules é uma prova de quão perigoso ele realmente é. Além disso, Kang tem sido o foco de várias das batalhas mais difíceis dos Vingadores, incluindo a apresentada na história Avengers Forever.

É por isso que seria uma grande decepção se Homem-Formiga 3 acabasse por ser a extensão dos planos da Marvel para ele.

O personagem de quadrinhos forçou os Vingadores a reunir suas forças para derrubá-lo em várias ocasiões, o que dá à sua versão do MCU um grande papel para preencher. Ele não pode corresponder às expectativas que os quadrinhos criaram para ele lutando apenas contra o Homem-Formiga e a Vespa.

O que ele precisa é de uma equipe inteira de heróis para se opor a ele.

É possível que seu conflito com Scott Lang e os outros em Homem-Formiga 3 seja apenas uma fase secundária em seu plano.

Quaisquer que sejam suas intenções, elas certamente estarão conectadas ao Reino Quântico de uma forma ou de outra, especialmente porque Kang é um viajante do tempo e o Reino Quântico, um dispositivo de trama que foi introduzido em Homem-Formiga, é usado para esse propósito.

Pode ser que, para conseguir o que precisa para completar seu plano mestre – seja lá o que for -, Kang precise da tecnologia de Hank Pym. É possível que Kang opere como um vilão secundário que ajuda o principal antagonista de Homem-Formiga 3.

Se for esse o caso, Kang não precisa ser derrotado no filme. Na verdade, Kang pode realmente vencer. Isso ajudaria a mostrar ao público que Kang, o Conquistador é um vilão que não se pode brincar.

Depois de cumprir seu objetivo, ele pode fugir da linha do tempo. Sua vitória sobre o Homem-Formiga criaria uma ponta solta a ser amarrada em Vingadores 5, onde ele finalmente colocaria seu plano em ação.

Kang, o Conquistador sendo o vilão de Vingadores 5 teria enormes implicações para o MCU daqui para frente.

Dito isso, dado o fato de que a Marvel não pretende superar Vingadores: Ultimato e Vingadores: Guerra Infinita em termos de escala, a Marvel pode não fazer desta uma história que se estende por dois filmes dos Vingadores, e assim sua história com Kang pode terminar com Vingadores 5.

Mas, isso não significa que Kang fará apenas duas aparições no MCU. Homem-Formiga 3 não precisa ser necessariamente a estreia no MCU de Kang. Pode ser que Kang seja, na verdade, o misterioso personagem convidado de Doutor Estranho 2.

As visitas de Doutor Estranho a diferentes linhas do tempo podem fazer com que ele esbarre brevemente em Kang. Ou, uma cena pós-créditos pode revelar que ele estava secretamente envolvido nas travessuras de linha do tempo alternativa do filme.

Homem-Formiga 3 está em desenvolvimento na Marvel, mas ainda não conta com data de lançamento. Enquanto isso, a Marvel ainda não oficializou planos para Vingadores 5.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.