Kang, o Conquistador deve ser o vilão de Homem-Formiga 3 no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Porém, a aposta é que o próximo grande crossover não tenha esse personagem no centro como principal inimigo dos Vingadores.

Uma teoria é de que Vingadores 5 adaptará o arco Aniquilação. Os anúncios das Fases 3 e 4 da Marvel reforçam essa ideia.

Inclusive, Vingadores: Ultimato pode ter iniciado esse arco. Aniquilação é conhecido por ser um arco que não foca nos heróis mais famosos da editora, como Homem de Ferro, Capitão América ou os X-Men.


O arco destaca a parte cósmica da Marvel. No centro da história estão personagens como Drax, Surfista Prateado, Thanos e Galactus.

O principal vilão do arco é o Aniquilador. O personagem, um velho inimigo do Quarteto Fantástico, aparece como uma ameaça para o universo ao deixar a Zona Negativa com o exército dele.

Veja abaixo como o MCU tem vários elementos para adaptar Aniquilação em Vingadores 5.

Próximo passo da Marvel

Vingadores 5 ainda não está confirmado. Mas, é imaginado que o filme aconteça no futuro, principalmente levando em conta o sucesso de Vingadores: Ultimato.

O filme pode ser novamente o capítulo final de toda uma saga. Nesse caso, Aniquilação.

As bases já estão no MCU. As raças Kree e Skrull já foram introduzidas em Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel.

Nos quadrinhos, os dois impérios têm representantes importantes nessa luta. Nas telonas, um deles poderia ser Talos.

O personagem, inclusive, pode ser a ligação com o arco. A série de Nick Fury foi encomendada e possivelmente deve tratar sobre a SWORD, a versão espacial da SHIELD.

Essa organização já pode ter o Aniquilador no radar, muito por conta do conhecimento dos Skrulls. A SWORD pode servir como uma ponte entre os diferentes planetas para deter o vilão.

O crossover também seria perfeito para encerrar sagas, como dos Guardiões da Galáxia, e introduzir heróis aguardados. Os protagonistas poderiam ser Capitã Marvel, Thor e os Eternos, com introduções de Nova, Adam Warlock e Bill Raio Beta.

Além de ser épico, Aniquilação não usaria todos personagens do MCU, o que daria margem para outro grande crossover com outros heróis logo em seguida. Pode ficar difícil reunir todos personagens do enorme universo em um único filme a partir de agora.

Por fim, Thanos tem papel crucial nesse arco. O vilão se tornou amado e os fãs pirariam com uma volta surpresa do Titã Louco.

Vale lembrar que isso é apenas uma teoria. A Marvel ainda precisa se pronunciar sobre os próximos planos.

Por hora, Vingadores: Ultimato pode ser visto na Amazon Prime Vídeo. Como citado antes, Vingadores 5 ainda não está confirmado.