Filmes

Marvel pode enfim revelar motivo para morte de [SPOILER] no MCU

O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, conta com diversas histórias. Por mais revelações que sejam feitas, alguns mistérios ainda sobrevivem.

Um deles é sobre a morte de Howard Stark, o pai de Tony, o Homem de Ferro. Mesmo um personagem presente por todo MCU, a história completa dele nunca foi esclarecida.

Os fãs sabem que Howard era um gênio, assim como o filho. Além disso, Capitão América: Guerra Civil mostra que a HYDRA, controlando Bucky Barnes, o Soldado Invernal, o matou.

O motivo, porém, nunca foi esclarecido. A trama é usada para aumentar o confronto entre o Capitão América e o Homem de Ferro.

Agora, há indícios de que Viúva Negra, o aguardado filme da Marvel, pode encerrar esse arco. Isso até poderia acontecer com um retorno especial.

Tony Stark de volta?

Há rumores de que Robert Downey Jr. será a grande surpresa de Viúva Negra. O filme é um prelúdio, em momento que Tony Stark ainda estava vivo.

Um site da Disney revelou uma descrição dos principais personagens. Nela, há indicativos sobre o que poderia levar a solução da morte de Howard Stark – que se daria como um arco completo com a volta de Tony.

Quem está completamente ligado com isso é o Guardião Vermelho. O personagem de David Harbour, como o próprio ator confirmou, é realmente o Capitão América da Rússia, que teve seus dias de glória na Guerra Fria, sendo até espião.

Isso leva a crer que a Guerra Fria do MCU foi movida por uma corrida por poderes de heróis, como o soro do Super Soldado, do Capitão América.

Com o fim dela, o que se sabe é que um mercado negro de armas começou a se tornar preocupação mundial. No MCU, esse mercado pode ser de itens como o soro poderoso.

Isso leva tudo de volta a HYDRA. Qual a melhor forma de se manter? Colocando as mãos no raro soro, que está com Howard Stark.

Viúva Negra pode mostrar isso, ou alguma outra explicação, e finalmente colocar contexto na morte do pai do Homem de Ferro. Seria interessante fechar essa lacuna antes do MCU seguir em frente.

Além disso, daria mais contexto ao momento que o Capitão América e o Homem de Ferro voltam a se falar em Vingadores: Ultimato. O filme da Marvel pode mostrar Tony Stark descobrindo toda a verdade.

Viúva Negra, adiado pela pandemia do coronavírus (COVID-19), chega apenas em maio de 2021 na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.