Filmes

Não é Pantera Negra: Marvel queria Chadwick Boseman como outro herói no MCU

Chadwick Boseman será sempre lembrado como Pantera Negra no MCU. É difícil para os fãs imaginarem outra pessoa como T’Challa, Rei de Wakanda, porque o falecido ator personificou perfeitamente o espírito do personagem.

Mas, quando Boseman fez o primeiro teste para a Marvel, ele estava tentando conseguir um papel completamente diferente.

Boseman fez apenas 15 filmes antes de sua morte repentina de câncer de cólon. Sua carreira no cinema só decolou em 2013, quando ele conseguiu o papel de Jackie Robinson no filme biográfico 42 – A História de uma Lenda.

Ele passou a retratar mais duas figuras da vida real – o ativista dos direitos civis e juiz da Suprema Corte Thurgood Marshall em Marshall: Igualdade e Justiça e a lenda da música James Brown em Get on Up – A História de James Brown.

De acordo com o empresário e amigo de longa data de Boseman, Michael Greene, Boseman foi muito focado quando escolheu seus papeis. Ele não queria apenas papeis que o desafiassem, mas também queria que seu trabalho representasse seus próprios princípios.

Chadwick Boseman recusou-se a ler roteiros sobre escravidão e recusou papeis em projetos que reforçavam estereótipos raciais.

“Eu me lembro que ele e Tessa Thompson receberam uma oferta de um filme. Era sobre dois escravos, e ele disse: ‘Eu não quero perpetuar a escravidão'”, Greene disse.

“Era como: ‘Não vamos continuar perpetuando os estereótipos.’ E é por isso que ele queria retratar homens de força e caráter. Sempre foi sobre trazer luz.”

Conforme notou o We Got This Covered, a trágica morte de Chadwick Boseman tirou de Hollywood uma de suas estrelas de ascensão mais rápida. Ele também deixou o MCU sem uma de suas figuras mais importantes. A Marvel tinha grandes planos para Boseman e Pantera Negra.

Ele foi o protagonista do filme solo de maior bilheteria da Marvel. Ele também foi a estrela do primeiro filme de quadrinhos a receber uma indicação de Melhor Filme no Oscar.

Agora que a Saga do Infinito está completa, o Pantera Negra de Boseman estava pronto para ser o líder da próxima geração do MCU e um personagem muito importante na franquia.

Os planos da Marvel para Chadwick Boseman eram maiores do que Pantera Negra 2. Eles teriam o ator de 43 anos estrelando em sua própria sequência solo, além de participar de vários projetos em todo o universo.

Após a trágica morte de Boseman, não está claro como os planos da Marvel para Pantera Negra 2 irão mudar. Ele estava programado para começar o treinamento para a sequência. As filmagens estão programadas para começar na primavera norte-americana de 2021, e o filme também tem data de estreia para maio de 2022.

Teste para outro papel

Não há dúvida de que a Marvel acertou ao escolher Boseman para o papel de T’Challa. Mas de acordo com o We Got This Covered, a primeira vez que Boseman fez o teste com a Marvel foi para Drax, o Destruidor em Guardiões da Galáxia.

Boseman sabia que não conseguiria esse papel. Mas havia um propósito por trás da audição.

“Foi muito bom chegar e interpretar o personagem e ver o que eles fariam com isso. Às vezes é assim que funciona como ator”, disse Boseman.

“Você entra sabendo que não vai conseguir, mas sabe que está conhecendo pessoas que vão dizer: ‘Ele não é o cara certo para isso, mas vamos colocá-lo nessa outra coisa.’ Eu sinto que aquele foi um dos momentos em que eles disseram: ‘Podemos usá-lo mais tarde.'”

Como os fãs sabem, a Marvel escolheu Dave Bautista para o papel de Drax. Mas, a aparição final de Chadwick Boseman no MCU terá uma conexão com Guardiões da Galáxia. Um próximo episódio da série animada “E Se?”, do Disney+, imagina T’Challa como Senhor das Estrelas.

Como mencionado anteriormente, a Marvel agendou Pantera Negra 2 para maio de 2022. No entanto, após a morte de Chadwick Boseman, não se sabe o que vai acontecer com o projeto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.