Keanu Reeves está aproveitando sua segunda onda de sucesso em Hollywood. Ao longo de sua carreira, ele já estrelou clássicos modernos como Matrix, Dracula de Bram Stoker e o recente sucesso de ação John Wick. Mas, dentre os filmes nos quais trabalhou, nenhum desses é seu favorito.

Tendo trabalhado desde os anos 1980, Keanu Reeves começou a chamar a atenção de Hollywood logo cedo. Seus sucessos iniciais, como Bill & Ted e Caçadores de Emoção (Point Break) o ajudaram a conseguir diversos papéis, incluindo Dracula.

Mas não é por isso que Caçadores de Emoção se tornou o filme preferido de Keanu Reeves – dentre os que ele atuou, claro.


Segundo o South China Post, um dos motivos para Keanu Reeves amar o filme foi pela maneira como Kathryn Bigelow, a diretora, decidiu gravá-lo.

“Ela tinha essa visão incrivelmente legal do tipo de mundo que ela queria criar”, além disso, ele amou como ela retratou diversos aspectos da história.

“O filme retratou o surf com tanta beleza e paixão”, disse Keanu Reeves, que disse conseguir se identificar com os fãs que começaram a surgar por causa do filme, o que lembrou de sua paixão por motocicletas.

Caçadores de Emoção foi um mediano sucesso nas bilheterias, em 1991, mas se tornou um favorito dos fãs ao longo dos anos.

Matrix 4

Atualmente, Keanu Reeves está nas gravações de Matrix 4.

Keanu Reeves contou para Empire o que o fez voltar para a franquia, que parecia acabada com a trilogia. Para o ator, foi impossível recusar Matrix 4 depois de ter lido o roteiro.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro e uma história maravilhosa que mexeram comigo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito especial e a história tem, eu acho, algumas coisas significativas para dizer e eu acho que podemos nos alimentar disso”, explicou Keanu Reeves.

Assim, o ator volta como Neo. Ao lado de Keanu Reeves estará Carrie-Anne Moss, voltando como Trinity.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).