Nem Matrix, nem John Wick: Você nunca vai acertar o filme preferido de Keanu Reeves

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Keanu Reeves está aproveitando sua segunda onda de sucesso em Hollywood. Ao longo de sua carreira, ele já estrelou clássicos modernos como Matrix, Dracula de Bram Stoker e o recente sucesso de ação John Wick. Mas, dentre os filmes nos quais trabalhou, nenhum desses é seu favorito.

Tendo trabalhado desde os anos 1980, Keanu Reeves começou a chamar a atenção de Hollywood logo cedo. Seus sucessos iniciais, como Bill & Ted e Caçadores de Emoção (Point Break) o ajudaram a conseguir diversos papéis, incluindo Dracula.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas não é por isso que Caçadores de Emoção se tornou o filme preferido de Keanu Reeves – dentre os que ele atuou, claro.

Segundo o South China Post, um dos motivos para Keanu Reeves amar o filme foi pela maneira como Kathryn Bigelow, a diretora, decidiu gravá-lo.

“Ela tinha essa visão incrivelmente legal do tipo de mundo que ela queria criar”, além disso, ele amou como ela retratou diversos aspectos da história.

“O filme retratou o surf com tanta beleza e paixão”, disse Keanu Reeves, que disse conseguir se identificar com os fãs que começaram a surgir por causa do filme, o que lembrou de sua paixão por motocicletas.

Caçadores de Emoção foi um mediano sucesso nas bilheterias, em 1991, mas se tornou um favorito dos fãs ao longo dos anos.

Matrix 4

Atualmente, Keanu Reeves está nas gravações de Matrix 4.

Keanu Reeves contou para Empire o que o fez voltar para a franquia, que parecia acabada com a trilogia. Para o ator, foi impossível recusar Matrix 4 depois de ter lido o roteiro.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro e uma história maravilhosa que mexeram comigo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito especial e a história tem, eu acho, algumas coisas significativas para dizer e eu acho que podemos nos alimentar disso”, explicou Keanu Reeves.

Assim, o ator volta como Neo. Ao lado de Keanu Reeves estará Carrie-Anne Moss, voltando como Trinity.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio