A parceria de Ryan Murphy com a Netflix está dando frutos! Após o lançamento bem sucedido das séries The Politician, Hollywood e a mais recente Ratched, o produtor comemora a estreia de seu primeiro filme na plataforma: The Boys in the Band.

Além de um elenco repleto de estrelas, o novo longa conta com a participação de Jim Parsons, conhecido mundialmente como o Sheldon de The Big Bang Theory.

Embora o ator seja mais associado à imagem do nerd mais famoso da TV, seus projetos mais recentes indicam um comprometimento cada vez maior com o drama e histórias LGBTQs.


Confira abaixo tudo sobre o enredo de elenco de The Boys in the Band!

A trama 

The Boys in the Band é um drama gay dirigido por Joe Mantello, baseado na peça de mesmo nome lançada em 1968, criada por Mart Crowley. A trama ficou famosa no mundo inteiro ao ser apresentada na Broadway.

A história já foi adaptada nos cinemas em 1970, em um filme cujo roteiro foi produzido pelo próprio Mart Crowley e estrelando o elenco original da peça de teatro.

Agora, Ryan Murphy atua como produtor no filme comandado por Mantello. 

A história de The Boys in the Band acompanha um grupo de amigos gays que se reúnem para comemorar um aniversário. Quando um antigo colega de faculdade do anfitrião chega na festa sem avisar, o evento acaba se tornando uma grande confusão e reavivando antigos traumas.

Polêmico em seu lançamento original, The Boys in the Band é chamado “uma drama gay pioneiro, há muito desconsiderado como uma relíquia do auto ódio” e “uma das festas de aniversários mais tóxicas da história”.

É e exatamente esse veneno que transforma o filme em uma peça icônica na história da representatividade no mundo do entretenimento. 

A trama conta com um desenvolvimento cultural repleto de altos e baixos. Primeiramente, a história foi aclamada. Depois, criticada como uma lembrança incômoda de um tempo diferente. Mais uma vez, celebrada por sua grande franqueza e empatia, e finalmente transposta para uma geração completamente diferente pela Netflix.

O elenco e equipe

É importante citar que The Boys in the Band, um texto essencial na história da cultura LGBTQ, é comandado na Netflix por um diretor gay, um produtor gay e um elenco formado completamente por atores gays.

O filme já está sendo elogiado por seu comprometimento com a representatividade deste grupo e pela atuação do elenco. Atualmente, The Boys in the Band conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O elenco do novo filme da Netflix é encabeçado por Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory e Zachary Quinto, famoso por séries como Heroes e American Horror Story.

Zachary Quinto interpreta Harold, o aniversariante e anfitrião da festa. Com o chegar da idade, ele passa a se preocupar cada vez mais com a perda de sua beleza e a possibilidade de terminar a vida sozinho.

Jim Parsons é Michael, o “iniamigo” de Harold. Com uma história de culpa católica e problemas com álcool, o personagem é o catalisador da maior parte do drama da festa.

Matt Bomer (White Collar, American Horror Story) vive Donald, o namorado de Michael. O personagem tem alguns problemas com o “estilo de vida” dos amigos, e por isso faz terapia.

Charlie Carver, o Huck de Ratched, é o “Cowboy”, um atraente garoto de programa que não é exatamente conhecido por sua inteligência.

Brian Hutchinson (Jessica Jones) é Alan McCarthy, o amigo de faculdade de Harold que chega sem avisar. A sexualidade do personagem não é explicitada na versão original, deixando o público tirar suas próprias conclusões.

Michael Benjamin Walter (Ratched) vive Bernard, um homem afro-americano que sofre pelo amor de um cara branco.

O ator da Broadway Robin de Jesús foi escolhido para o papel de Emory, um decorador de interiores afeminado, cujo senso de humor é uma das melhores partes do filme.

Andrew Rannels (Black Monday) é Larry, um fotógrafo de moda e conquistador em série.

Finalmente, Tuc Watkins (Black Monday) é Hank, o namorado de Larry. No passado, ele era casado com uma mulher.

The Boys in the Band já está disponível na Netflix.