Netflix

Novo filme da Netflix mistura Black Mirror e zumbis; fãs ficam perturbados

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar #Alive, filme que mistura uma trama típica de Black Mirror com os clássicos clichês de filmes de zumbis.

#Alice é uma produção sul-coreana, que já vem sendo comparada ao bem sucedido Invasão Zumbi (Train to Busan), um dos filmes do país mais assistidos da plataforma.

Com uma história interessante e paralelos chocantes com a vida na quarentena, o filme está arrepiando espectadores do mundo inteiro.

Confira abaixo tudo sobre a trama de #Alive!

Terror moderno

#Alive acompanha a história de um jovem gamer que acaba isolado de sua família após o início do apocalipse zumbi! Embora o núcleo do filme veja a violência dos ataques dos mortos e cenas bastante sangrentas, a história apresenta também hilários momentos de comédia.

O filme já está sendo comparado com sucessos como Extermínio e Resident Evil, principalmente pela direção efetiva de Ill Cho e os impressionantes efeitos especiais e práticos, incluindo o uso de maquiagem e próteses.

No longa, o protagonista Oh Joon-woo grava vídeos do caos nas ruas e os publica na internet, criando uma espécie de “vlog do apocalipse”. Em meio aos zumbis, ele se identifica como um dos únicos sobreviventes.

Mesmo com toda a violência e morte, a mídia continua criando seu espetáculo. Afinal de contas, o show não pode parar. E com a ajuda de Oh Joon-Woo, o apocalipse zumbi se torna reminiscente de episódios de The Real Housewives.

As reviravoltas do longa são familiares para fãs de filmes de zumbis, mas a diferença é a relação destes clichês com características especialmente criativas, que misturam a vida pregressa do protagonista com suas ações no apocalipse zumbi.

Os primeiros cinco minutos do filme, em especial, conseguem exprimir de maneira impressionante o tom de toda a história, que se desenvolve rapidamente e de forma dinâmica, com pouco mais de uma hora e meia de duração.

Algo que também chamou a atenção dos espectadores foi a trilha sonora de #Alive, que conta com diversos artistas famosos da cultura pop coreana. Quem já assistiu ao filme correu para as redes sociais para descobrir quem canta as músicas do longa.

#Alive está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.