Novo filme da Netflix mistura Black Mirror e zumbis; fãs ficam perturbados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar #Alive, filme que mistura uma trama típica de Black Mirror com os clássicos clichês de filmes de zumbis.

#Alice é uma produção sul-coreana, que já vem sendo comparada ao bem sucedido Invasão Zumbi (Train to Busan), um dos filmes do país mais assistidos da plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma história interessante e paralelos chocantes com a vida na quarentena, o filme está arrepiando espectadores do mundo inteiro.

Confira abaixo tudo sobre a trama de #Alive!

Terror moderno

#Alive acompanha a história de um jovem gamer que acaba isolado de sua família após o início do apocalipse zumbi! Embora o núcleo do filme veja a violência dos ataques dos mortos e cenas bastante sangrentas, a história apresenta também hilários momentos de comédia.

O filme já está sendo comparado com sucessos como Extermínio e Resident Evil, principalmente pela direção efetiva de Ill Cho e os impressionantes efeitos especiais e práticos, incluindo o uso de maquiagem e próteses.

No longa, o protagonista Oh Joon-woo grava vídeos do caos nas ruas e os publica na internet, criando uma espécie de “vlog do apocalipse”. Em meio aos zumbis, ele se identifica como um dos únicos sobreviventes.

Mesmo com toda a violência e morte, a mídia continua criando seu espetáculo. Afinal de contas, o show não pode parar. E com a ajuda de Oh Joon-Woo, o apocalipse zumbi se torna reminiscente de episódios de The Real Housewives.

As reviravoltas do longa são familiares para fãs de filmes de zumbis, mas a diferença é a relação destes clichês com características especialmente criativas, que misturam a vida pregressa do protagonista com suas ações no apocalipse zumbi.

Os primeiros cinco minutos do filme, em especial, conseguem exprimir de maneira impressionante o tom de toda a história, que se desenvolve rapidamente e de forma dinâmica, com pouco mais de uma hora e meia de duração.

Algo que também chamou a atenção dos espectadores foi a trilha sonora de #Alive, que conta com diversos artistas famosos da cultura pop coreana. Quem já assistiu ao filme correu para as redes sociais para descobrir quem canta as músicas do longa.

#Alive está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio