Filmes

O Poderoso Chefão vai ganhar novo filme; confira detalhes

Francis Ford Coppola pretende lançar ainda em 2020 um novo filme de O Poderoso Chefão. O longa será uma nova versão de O Poderoso Chefão 3.

O título será Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (algo como, O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Conclusão: A Morte de Michael Corleone). Essa nova versão trará a ideia original que Coppola e Puzo tinham para o terceiro filme da saga.

A Paramount revelou que o diretor tem trabalhado durante a pandemia do coronavírus (COVID-19) nessa versão. A intenção é ter um lançamento limitado em dezembro.

Depois, o novo O Poderoso Chefão 3 deve chegar em plataformas digitais. Em comunicado, Coppola adiantou aos fãs o que muda no filme.

“Para essa versão, eu criei um novo começo e um novo fim. Também arrumei algumas cenas, gravações e deixas de músicas. Com essas alterações, mais a restauração de filmagens e som, para mim, é uma conclusão mais apropriada para história de O Poderoso Chefão”, declarou o cineasta.

Por mais que altere O Poderoso Chefão 3, a trilogia que conta a história da família Corleone é considerada uma das melhores do cinema. Os filmes são baseados no livro de mesmo nome, do próprio Mario Puzo.

Trilogia mudou vida do diretor

Para muitos fãs pode ser uma surpresa essa nova versão de O Poderoso Chefão 3. Ela chega 30 anos após o lançamento do filme.

Porém, os filmes da trilogia são guardados com carinho pelo diretor. Em uma versão de 50 anos do livro de O Poderoso Chefão, o cineasta já comentou que o romance mudou a vida dele.

“É absolutamente verdade que Mario ‘me fez’ e sua novela O Poderoso Chefão mudou a minha vida”, escreveu o cineasta no prólogo.

Além disso, nesse livro, lançado em 2019, Coppola já dava sinais de que revisitaria a história do terceiro longa.

“Era para ser um complemento dos dois primeiros filmes e eu desejava que tivesse outro título. Um mais apropriado. Para nós sempre será A Morte de Michael Corleone”, escreveu ainda Coppola.

O elenco de O Poderoso Chefão 3 tem Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire, Andy García, Eli Wallach, Joe Mantegna, Bridget Fonda, George Hamilton e Sofia Coppola.

No Brasil, todos os filmes de O Poderoso Chefão podem ser vistos na Netflix. Ainda não há informações se a nova versão do terceiro longa será lançada em cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.