A Netflix liberou o primeiro teaser trailer de Os 7 de Chicago, estrelado por Sacha Baron Cohen (Borat).

“Em 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA”, diz a sinopse oficial.

“Os organizadores da manifestação (entre eles Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale) foram acusados de conspiração e incitação à desordem. O julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história”, continua a descrição.


O filme chega em uma época bastante oportuna, tendo em vista os recentes protestos contra a violência policial e o racismo nos EUA, motivados pelo assassinato de George Floyd.

Os 7 de Chicago certamente ajudará a manter o assunto em pauta por mais tempo, especialmente no que diz respeito ao abuso de poder por parte das autoridades.

Veja o trailer, abaixo.

Mais sobre o filme

Os 7 de Chicago conta com roteiro e direção de Aaron Sorkin, roteirista ganhador do Oscar por A Rede Social.

Esse é o seu segundo filme como diretor – anteriormente ele já dirigiu A Grande Jogada, estrelado por Jessica Chastain, também indicado ao Oscar de Melhor Roteiro adaptado.

O elenco de Os 7 de Chicago conta com Sacha Baron Cohen, Joseph Gordon-Levitt, Frank Langella, Eddie Redmayne, Mark Rylance, Jeremy Strong, Yahya Abdul-Mateen II, Michael Keaton, John Carroll Lynch e Alex Sharp.

A direção de fotografia é de Phedon Papamichael, indicado ao Oscar por seu trabalho em Nebraska.

Os Sete de Chicago conta com estreia marcada para o dia 16 de outubro, na Netflix.