Filmes

Eternos aparecem antes de Vingadores: Ultimato e fãs não notam

De todos os filmes da Fase 4 da Marvel, Eternos é um dos mais misteriosos. O longa vai acompanhar a história de um grupo de entes cósmicos poderosíssimos. Embora ainda não tenha divulgado seu trailer oficial, algumas imagens vazaram na internet.

A história de Eternos será ambientada em várias eras diferentes da humanidade, dos tempos da antiga Babilônia à contemporaneidade.

Os Eternos já apareceram no MCU, porém muitos fãs não perceberam.

Saiba tudo sobre a aparição dos Eternos no MCU pré-Vingadores: Ultimato abaixo!

Pistas

As imagens vazadas nas redes sociais mostram o visual de Ikaris, membro da equipe de heróis vivido no MCU por Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones.

É difícil conferir com a baixa qualidade da imagem, mas o punho do herói conta com um efeito visual semelhante ao utilizado por Carol Danvers em Capitã Marvel, representando a energia binária.

Usando essa lógica, pode-se concluir que Ikaris entrou em contato com o Tesseract em algum ponto da história, a mesma Joia do Infinito que deu a Carol Danvers seus impressionantes poderes. A questão é: quando isso aconteceu?

A resposta para essa pergunta está no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia.

Heróis cósmicos

Após os Guardiões levarem a Joia do Poder à base do Colecionador, o ente cósmico conta aos heróis (e ao público) a história das Joias do Infinito.

No exemplo dado pelo Colecionador, vemos Eson livrando um planeta de uma forma de vida alienígena. Logo depois, um grupo de 8 indivíduos conserva o poder das Joias e depois se desintegra.

Esses 8 indivíduos são os Eternos. Como pode se ver, muito antes de Vingadores: Ultimato.

Mas por que o grupo estaria segurando as Joias? Eles podem ter pegado os artefatos por querer após a saída dos Celestiais da Terra.

Em outro cenário, os Eternos podem ter utilizado as Joias por acidentes em seus experimentos, o que originaria os poderes dos heróis.

Se Ikaris não entrou em contato com o Tesseract, algum antepassado do herói pode ter feito o mesmo e passado os poderes para sua linhagem genética.

Eternos, da Marvel, chega em fevereiro de 2021. Já Vingadores: Ultimato pode ser visto na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.