Com muito terreno a percorrer, It – Capítulo Dois reduz significativamente o papel da esposa de Bill Denbrough, Audra, não apenas para diminuir o tempo de duração, mas porque ela afeta fortemente o final da história.

It: A Coisa conta a história de um grupo de crianças da cidade de Derry, Maine, desde a juventude até a idade adulta, enquanto são assombrados por um palhaço maligno que muda de forma chamado Pennywise, ou Coisa.

Aparecendo a cada 27 anos para se alimentar, a Coisa se sustenta do medo, causando violência e caos na cidade, e sequestrando e comendo crianças.


As crianças, que se autodenominam o Clube dos Perdedores, lutam e derrotam a Coisa e, mais tarde, devem honrar sua promessa de voltar a Derry quando a Coisa voltar quando forem adultos.

Com mais de 1.100 páginas, It: A Coisa de Stephen King é um desafio de adaptação para a tela.

Tanto os filmes de It: A Coisa de Andy Muschietti quanto a minissérie dirigida por Tommy Lee Wallace de 1990 fizeram isso mantendo o enredo central e reduzindo a história de fundo e a presença de personagens secundários.

A minissérie de It: A Coisa de Wallace chega a pouco mais de 3 horas e segue o romance mais de perto, tanto em termos de enredo quanto de formato, enquanto corta entre a infância e a vida adulta do Clube dos Perdedores.

Muschietti segue um curso diferente, dividindo os períodos de tempo em dois filmes separados com um tempo de duração combinado de cinco horas enquanto It: A Coisa (2017) segue os Perdedores como crianças, e It – Capítulo Dois (2019) acompanha suas vidas adultas.

Junto com as esposas dos outros Perdedores, a esposa de Bill, Audra, aparece apenas brevemente em It – Capítulo Dois.

O público só a encontra no set do filme de Bill, The Attic Room, onde os dois discutem sobre o final do filme, o que parece servir como um empurrão extra para guiar Bill de volta a Derry.

Embora esteja claro que ela se preocupa com Bill, Audra defende os desejos do diretor: que Bill escreva um final feliz para o filme para substituir o final mais realista, mas sombrio de seu livro.

Quando Bill se ofende com os comentários de Audra, os dois discutem, e ela vai embora, irritada e magoada, para nunca mais ser vista. Vamos dar uma olhada em por que o papel de Audra em It – Capítulo Dois é muito menor do que no romance.

Trama cortada

Audra é uma figura muito mais importante na vida de Bill e tem uma rica história de fundo no romance de Stephen King, It: A Coisa. Notavelmente, Audra segue Bill até Derry depois que ele sai e se torna fundamental não apenas para o desenvolvimento de Bill, mas para o enredo geral.

Os leitores descobrem que Bill e Audra se conheceram no set de seu primeiro filme, se apaixonaram e estão casados ​​e felizes há onze anos.

Ao discutir seu relacionamento, é revelado que Audra lutou contra o vício em drogas enquanto tentava lidar com as pressões da fama, e Bill desempenhou um grande papel em sua recuperação.

Ao contrário da tensão conjugal com que lidam em It – Capítulo Dois, Bill e Audra têm um relacionamento bastante saudável no livro.

Quando o telefonema de Mike desperta velhas memórias, Bill teme que Audra não o conheça tão bem quanto eles pensavam, temendo que seu casamento esteja construído sobre uma base ruim.

Ela reafirma que o ama e oferece apoio, expressando preocupação genuína por ele e interesse por seu passado.

Com medo de perdê-lo, Audra insiste que Bill a leve com ele para Derry, e apenas promete que ela ficará longe quando Bill começar a entrar em pânico, implorando que ela não o siga. No entanto, o medo de Audra pela segurança de Bill vence e ela vai atrás dele.

Quando Bill se reencontra com seus amigos, eles percebem que nenhum dos Perdedores foi capaz de ter filhos, provavelmente por causa da Coisa.

Bill menciona que Audra tinha um tumor benigno que, se não fosse verificado, poderia ter causado complicações graves e até fatais em uma possível gravidez.

Embora pareça um detalhe insignificante, prova que a Coisa tem poder sobre mais do que apenas os Perdedores, e é capaz de colocar a vida de Audra em perigo.

Depois que ela chega no Maine, Audra é sequestrada pelo marido abusivo de Beverly, Tom, que está sendo controlado por Pennywise. Bill e os Perdedores a encontram no esgoto, catatônica depois de ser traumatizada ao olhar para as Luzes da Morte da Coisa.

Os Perdedores conseguem tirá-la com segurança dos esgotos e, antes de deixar Derry novamente para sempre, Bill revive Audra levando-a para um passeio em sua velha bicicleta, Silver. O romance termina com Bill e Audra seguros e felizes, agora livres para viver suas vidas em paz.

It – Capítulo Dois provavelmente cortou esta parte da história de Audra porque já seria muito longo (quase 3 horas de duração). No entanto, é notável que daria muito mais profundidade ao enredo.

No Brasil, It: A Coisa e It – Capítulo Dois estão agora disponíveis para compra e aluguel em plataformas digitais.