Filmes

Personagens somem do MCU e Marvel não dá explicações até hoje

Tudo começou com Homem de Ferro em 2008, e foram mais de dez anos de MCU desde então.

Centenas de personagens da Marvel foram introduzidos no cinema desde então, com alguns tendo mais destaque do que outros – e certas figuras desaparecendo do nada.

O Observatório do Cinema separou uma lista com alguns dos personagens do MCU que simplesmente desapareceram, sem nenhuma explicação.

Lady Sif

Lady Sif (Jaimie Alexander) esteve nos dois primeiros filmes de Thor, mas não apareceu no cinema desde 2013.

Sabemos que ainda está viva, mas a Marvel nunca revelou por onde ela anda ou se ainda pode retornar.

Betty Ross

Betty Ross é o maior interesse amoroso do Hulk nos quadrinhos, e foi vivida por Liv Tyler em O Incrível Hulk, de 2008.

Este filme continua sendo canônico para o MCU, mas Tyler nunca mais retornou como Betty e a personagem nunca mais foi nem mesmo mencionada.

Erik Selvig

O Doutor Erik Selvig (Stellan Skarsgård) teve um papel de destaque em filmes como Thor, Os Vingadores e Thor: O Mundo Sombrio, e também apareceu em Vingadores: A Era de Ultron.

Um romance vinculado a Vingadores: Guerra Infinita revelou que Selvig sobreviveu ao estalo de Thanos e estava procurando um jeito de revertê-lo, mas nos cinemas ele nunca mais apareceu.

Gatuno

Aaron Davis, também conhecido com Gatuno, foi interpretado pelo ator Donald Glover em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Ele é o tio de Miles Morales, mas não retornou em Homem-Aranha: Longe de Casa – e não está claro se vai voltar a ser utilizado no futuro.

Mitchell Carson

Em Homem-Formiga, Mitchell Carson (Martin Donovan) escapa com uma maleta cheia de Partículas Pym, que eram o seu desejo desde o começo.

Parecia uma grande preparação para algo maior no futuro, mas parece que a Marvel se esqueceu disso: o vilão nunca mais foi visto.

Líder

O Líder é um dos vilões mais inteligentes e icônicos do Hulk nos quadrinhos, e havia planos para que fosse uma figura de destaque no MCU.

O Incrível Hulk abordou brevemente a transformação de Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) no Líder, mas o vilão jamais reapareceu, o que tem sido uma decepção para os fãs da Marvel.

Irani Rael

Guardiões da Galáxia tinha um elenco grandioso, e uma das maiores estrelas era Glenn Close.

A atriz vivia Irani Rael, a líder da Tropa Nova, e nunca mais voltou ao MCU – e nem mesmo a Tropa Nova foi novamente abordada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.