Planos para Hulk 2 são revelados; veja detalhes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Edward Norton originalmente planejava participar da continuação de O Incrível Hulk, de 2008, mas o filme acabou não acontecendo. Agora, alguns detalhes sobre essa sequência foram divulgados.

Edward Norton chegou a assinar um contrato de dois filmes com a Marvel, para viver Bruce Banner, mas ele acabou sendo substituído por Mark Ruffalo, que, por sua vez, estreou em Os Vingadores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De fato, Edward Norton estava muito envolvido com o projeto e não apenas como ator. Quando o roteirista Zak Penn abandonou O Incrível Hulk, ele chegou a trabalhar no roteiro da obra.

A ideia era fazer um Hulk mais visceral, sério e sombrio, inspirado no que Christopher Nolan fez com o Batman em sua trilogia do Cavaleiro das Trevas.

O segundo filme do Hulk traria Bruce Banner como um “sonhador lúcido”, conseguindo entender e vivenciar tudo o que o Hulk fazia. Isso combina com o que vemos nos filme dos Vingadores (quando o personagem não perde o controle).

Na continuação ainda veríamos o retorno de Betty Ross e seu pai, além de Samuel Sterns, que seria o vilão do longa.

Curiosamente, a ideia de Hulk como vilão do primeiro filme dos Vingadores chegou a ser contemplada pela Marvel, mas isso, obviamente, acabou não acontecendo.

Briga na Marvel

No fim, Edward Norton e a Marvel acabaram brigando, em razão de diferenças criativas, durante a edição e montagem e O Incrível Hulk. Muitas cenas de desenvolvimento do personagem foram cortadas e isso não agradou o ator.

A confirmação da saída de Edward Norton do papel foi confirmada anos mais tarde. Além disso, com a compra da Marvel pela Disney, a companhia desistiu de fazer um novo filme solo do Gigante Esmeralda, visto que os direitos de distribuição de filmes do Hulk são da Universal.

Em todo caso, o Hulk de Mark Ruffalo acabou aparecendo em diversos filmes, incluindo Vingadores: Ultimato, disponível na Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio