Filmes

Por que [SPOILER] não tenta pegar martelo de Thor? Real motivo é revelado

Vingadores: Era de Ultron mostrou a equipe tentando levantar o martelo de Thor, mas Gavião Arqueiro não estava realmente interessado em fazê-lo – aqui está o porquê.

Seguindo sua primeira missão juntos em Os Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro foram reunidos em Vingadores: Era de Ultron, onde ficaram cara a cara com um novo tipo de inimigo cujo objetivo era destruir humanos, já que ele pensava que eram a raiz de todos os problemas.

O referido vilão era Ultron, um androide que começou como um programa de manutenção da paz desenvolvido por Tony Stark e Bruce Banner e que se tornou desonesto após ser alimentado pela Joia da Mente.

Poucos minutos antes de Ultron fazer sua primeira aparição física e se apresentar (e seus pensamentos sobre a humanidade) aos Vingadores, a equipe estava aproveitando uma festa na sede dos Vingadores.

Enquanto bebiam e se divertiam, o reencontro se transformou em uma competição para ver se alguém conseguia levantar o martelo de Thor, já que não acreditavam que existia o requisito de “ser digno” e era tudo um truque – ou física, como Tony Stark sugeriu.

Esta competição amigável foi iniciada por Gavião Arqueiro, que fez um comentário sobre o encantamento do martelo e como ele era falso.

Gavião Arqueiro apontou que era um truque, com Thor garantindo a ele que era muito mais do que isso. Gavião Arqueiro insistiu, e Thor o desafiou a tentar levantá-lo para que ele pudesse ver que definitivamente não era um truque. Gavião Arqueiro hesitou brevemente, mas acabou tentando – e falhando.

No entanto, há uma frase que pode ser facilmente perdida, pois vem logo após Tony fazer uma piada e o resto rir: Gavião Arqueiro diz a Thor que “já viu isso antes”, então ele não ficou muito surpreso ao ver que ele realmente não poderia levantá-lo, até mesmo perguntando ao Deus do Trovão como ele faz isso.

Ciente de tudo

A estreia de Gavião Arqueiro no MCU não foi em Os Vingadores, mas em Thor, lançado um ano antes de todos unirem forças pela primeira vez.

Lá, Gavião Arqueiro testemunhou as tentativas de Thor de erguer o martelo quando o herói Asgardiano foi banido para a Terra e, portanto, não tinha nenhum de seus poderes, o que significa que ele não era digno de segurar o martelo.

Embora ele não estivesse presente quando Thor recuperou seus poderes e o martelo voltou para ele, ele o viu usando-o em Os Vingadores, então ele estava ciente de que havia algo especial acontecendo lá – e ainda assim, ele zombou de Thor sobre isso em Vingadores: Era de Ultron.

O resto dos Vingadores (e Rhodey) tentaram levantar o martelo também, com o Capitão América movendo-o levemente (sugerindo que ele era digno e finalmente usando o martelo em Vingadores: Ultimato) e a Viúva Negra simplesmente passando a oportunidade, já que “não era uma pergunta que ela precisava responder”.

De todos os Vingadores originais da Marvel, Gavião Arqueiro é aquele que os fãs sentem que foi mais esquecido durante seu tempo no MCU, e é por isso que não é surpreendente que muitos tenham esquecido que ele testemunhou alguns momentos realmente importantes, como as tentativas de Thor de recuperar seu martelo.

Gavião Arqueiro certamente não esperava que Thor o desafiasse quando ele começou a zombar dele sobre o martelo, e ele acabou confirmando o que já sabia: ninguém é digno de segurar o martelo.

Gavião Arqueiro de Jeremy Renner terá sua própria série no Disney+ em 2021, enquanto o Thor de Chris Hemsworth voltará em Thor: Amor e Trovão, que estreia em fevereiro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.