Filmes

Primeira vez de Chadwick Boseman como Pantera Negra é revelada e emociona

A figurinista Ruth Carter disse que a primeira vez que Chadwick Boseman vestiu o uniforme do Pantera Negra foi “mágico”. O ator faleceu em agosto de 2020, após batalhar contra o câncer.

Carter ganhou o Oscar em 2019 pelo seu trabalho em Pantera Negra. Ela já havia trabalhado com Boseman em Marshall: Igualdade e Justiça. Agora, ela contou à People sobre a primeira vez que o astro da Marvel vestiu o uniforme do herói.

“Eu chamei Chadwick e pedi para ele vestir o uniforme – precisávamos ver se tinha algum problema, ou algo assim”, disse Cater.

“E quando ele colocou o uniforme e o capacete, foi mágico. Eu conseguia enxergar o poder desses super-heróis. Eu podia enxergar o efeito que eles têm nas pessoas, porque é como se eles fossem realmente super-heróis”.

Chadwick Boseman interpretou o Pantera Negra em quatro filmes: Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Ato generoso

Muitos continuam a falar sobre o legado de Chadwick Boseman após seu trágico falecimento. Agora, a atriz Sienna Miller revelou que ele doou parte de seu salário em Crime Sem Saída para ela.

A edição de agosto da revista Empire foi dedicada à vida e ao trabalho do astro de Pantera Negra. Nessa edição, podemos ler o relato de Miller sobre o astro.

“Ele produziu Crime Sem Saída e estava realmente tentando me colocar no filme. Ele era um fã do meu trabalho, o que é empolgante, porque é algo recíproco. Então ele veio até mim e me ofereceu o filme.

“E foi em uma época que eu não queria mais trabalhar. Eu estava trabalhando sem parar e estava exausta, mas queria trabalhar com ele”.

A atriz, então, relatou como Chadwick Boseman optou por doar parte de seu salário para conseguir que a atriz fizesse o filme.

“Era um filme de grande orçamento e acho que todos entendem sobre a diferença salarial em Hollywood, mas pedi um salário que o estúdio não queria pagar. E porque estava hesitante em voltar ao trabalho, e minha filha estava começando a escola, era um tempo inconveniente.

“Eu disse, ‘farei o filme se for compensada da maneira correta’. E Chadwick acabou doando parte do seu salário para chegar ao valor que eu pedi. Ele disse que era o que eu merecia ganhar”.

Chadwick Boseman tinha 43 anos. Além de Pantera Negra, ele também trabalhou em filmes de sucesso como 42 – A História de uma Lenda, Marshall: Igualdade e Justiça e Destacamento Blood.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.