Filmes

Protagonista queria se demitir de Harry Potter; veja o motivo

Hermione Granger é uma das personagens mais importantes de Harry Potter e, considerando a popularidade dos filmes, é difícil imaginar alguém sem ser Emma Watson no papel. Ainda assim, a atriz quase abandonou os filmes em determinado ponto.

De acordo com a Glamour, a atriz quase se demitiu de seu papel na franquia Harry Potter porque queria fazer faculdade. Apesar do dinheiro que ganhava nos filmes, os estudos eram sua prioridade.

David Heyman, que produziu os filmes de Harry Potter, disse que Emma Watson foi enfática sobre seus estudos.

“Emma [Watson], em particular, era bem estudiosa e estava determinada em seguir seus estudos e lutava com isso mais que os outros. Então, sempre que havia uma negociação, não era uma questão financeira, e sim sobre ‘eu quero fazer parte disso?’”.

Não apenas ela quase deixou o papel de Hermione Granger para trás, como quase deixou de ser atriz, conforme revelou em entrevista à Vanity Fair.

“Eu andava pelo tapete vermelho e ia até o banheiro. Tinha tanta maquiagem e esses vestidos enormes, eu colocava minhas mãos na pia e me olhava no espelho, dizendo, ‘quem é essa?’. Eu não me conectava com a pessoas que estava olhando de volta e isso é perturbador”, disse a atriz de Harry Potter.

Felizmente, ela acabou seguindo sua carreira, e estrelou filmes como A Bela e a Fera e Adoráveis Mulheres.

Não é fã da franquia

Miriam Margolyes, que interpretou a professora Sprout em Harry Potter, disse que não é fã dos filmes da franquia, ou sequer dos livros de J.K. Rowling.

Margolyes enviou uma mensagem em vídeo para um fã, o desejando um feliz aniversário de 30 anos, no Cameo, e ela se introduziu como a “Professora Sprout de Harry Potter”.

“Eu sei que você e o Chris são grandes fãs de Harry Potter. Bem, é o seguinte, eu não sou. Digo, não tenho nada contra, só não tenho interesse”, disse a atriz. “Nunca vi os filmes, nunca li os livros. Eu apenas embolsei a grana e sou muito grata por isso”.

“Acho que a J.K. Rowling é uma ótima escritora e tenho certeza que o mundo de Harry Potter é um bom mundo. Mas não é o meu mundo. Eu tenho de ser bem cuidadosa em relação a isso e espero que você entenda que, apesar de eu ser a líder da Lufa-Lufa e que você da Grifinória, realmente não quero falar sobre Harry Potter”, continuou Margolyes.

A atriz concluiu a mensagem, dizendo: “Eu só quero desejar a você um maravilhoso aniversário. Tenha uma ótima f*** nessa noite. Desejo o melhor. Tchauzinho”.

A professora Sprout aparece nos sete livros de Harry Potter, mas nos filmes só a vemos em Harry Potter e a Câmera Secreta e em Relíquias da Morte: Parte 2. Em ambos, Miriam Margolyes viveu a personagem.

Tendo em vista que a Netflix ainda não acrescentou todos os filmes de Harry Potter ao seu catálogo, eles podem ser assistidos em Blu-ray e DVD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.