Filmes

Qual é o maior clichê de Velozes e Furiosos? Confira os principais

Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história. 

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas. 

Aqui estão alguns clichês que aparecem em quase todos os filmes de Velozes e Furiosos; com eles, você pode decidir qual é o maior. confira abaixo!

Família 

Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, com poucas exceções, o personagem de  Vin Diesel faz um emocionante discurso sobre o valor da família e da honra. Com o desenvolvimento dos filmes, os personagens principais se tornaram uma verdadeira família. 

Velocidade máxima 

Os filmes de Velozes e Furiosos costumam aumentar o tamanho das manobras de ação e as velocidades dos automóveis em todas as sequências. Não importa o quão urgente seja uma situação, os personagens de Velozes e Furiosos sempre vão encontrar um tempo para elogiar todos os veículos.

Vitória do bem

Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, o bem vence no final. As situações são resolvidas e os personagens acabam se dando bem. Existem poucas exceções que confirmam esta regra. 

Linha do tempo

A linha do tempo de Velozes e Furiosos é extremamente confusa. Muitas vezes novos elementos são apresentados, mesmo que aspectos parecidos tenham feito parte de filmes mais antigos.

Festinhas 

Outro ponto em comum nos filmes de Velozes e Furiosos é o fato dos protagonistas sempre conseguirem arrumar tempo para beber e festejar, mesmo no meio de missões super perigosas.

Participações especiais 

Mesmo antes de se tornar uma franquia de sucesso, Velozes e Furiosos sempre contou com interessantes participações especiais. Já participaram dos filme da saga atores e atrizes como Sonny Chiba, Helen Mirren, Charlize Theron, e músicos como Iggy Azalea, Bow Wow e Rita Ora.

Sexy

Feita para um público alvo masculino, não é de se surpreender a sexualização de algumas das personagens femininas da saga. Velozes e Furiosos sempre conta com closes e tomadas no corpo feminino. 

Velozes e Furiosos 9 estreia em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.