Real significado de Estou Pensando em Acabar com Tudo vai te deixar deprimido

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

Estou Pensando em Acabar com Tudo é o novo enigma em forma de filme de Charlie Kaufman e os assinantes da Netflix tentam decifrar diversos aspectos da obra desde seu lançamento na plataforma. Um desses aspectos é o que exatamente significa o seu título.

O filme começa a protagonista dizendo que está pensando em terminar com o seu namorado, Jake, já dando um sentido inicial ao título. Um sentido óbvio, por assim dizer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas o longa aprofunda o significado ao revelar, na conclusão, que a frase se refere aos pensamentos suicidas de outro personagem.

Mas para entender completamente o significado do título, é preciso analisar a estrutura nada ortodoxa da narrativa, algo pelo qual Kaufman é bastante conhecido, já tendo trabalhado com cineastas como Spike Jonze e Michel Gondry.

Suas histórias tendem a focar na mente, a fim de examinar os próprios processos que constituem o pensamento e a memória, como visto em Quero Ser John Malkovich e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

Estou Pensando em Acabar com Tudo, de fato, inicialmente é disfarçado de um drama de relacionamento, antes de revelar ser algo totalmente diferente. Com isso, o filme começa com a protagonista identificada como Lucy, Louisa, Ames e outros nomes.

Na realidade, ela parte da imaginação do zelador da escola local e a forma como ele a idealiza explica o sentido melancólico por trás do título do filme.

Com a personagem sem nome definido expressando seu desejo de terminar com Jake, no início do filme, o que realmente acontece é que o zelador, sim, está pensando em acabar com tudo.

Assim sendo, desde o início do filme, esse término de relacionamento, na realidade é um desejo suicida do zelador, o que somente fica claro no fim do filme, mas que vem sendo deixado subentendido durante toda a obra.

Estou Pensando em Acabar com Tudo está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio