Filmes

Revelado por que Batman 3 de Tim Burton nunca aconteceu

Os dois filmes do Batman de Tim Burton, ambos estrelados por Michael Keaton, ainda são aclamados pelos fãs e muitos se perguntam por que o ator não retornou para Batman Eternamente. Pelo que parece, Keaton teve uma razão muito boa para desistir do papel.

Em participação no podcast Awards Chatter do THR, Michael Keaton revelou que o maior motivo por trás da sua decisão de não retornar para mais um filme do Batman, foi que o roteiro era “horrível”.

“O roteiro nunca foi ótimo. Não entendi por que [Joel Schumacher, o diretor] queria fazer o que ele fez… eu sabia que eu estava em apuros quando ele disse, ‘por que tudo precisa ser tão sombrio?’”, disse Keaton.

Michael Keaton chegou a ficar no projeto mais tempo que Tim Burton, que saiu após o estúdio querer mudar sua visão do filme. Em entrevista ao The Guardian, Michael Keaton falou sobre sua saída especificamente.

“Eu tentei ser paciente, mas depois de certo ponto eu fiquei tipo, não aguento mais. Isso vai ser horrível. Mas olha, tinha muito mau gosto nos anos 1990 e eu provavelmente contribuí com isso, infelizmente”.

Felizmente, para os fãs, poderemos ver Michael Keaton como o Batman no vindouro filme do Flash.

Batman e Flash

O filme do Flash deve abordar Barry Allen (Ezra Miller) voltando no tempo para salvar a vida de sua mãe. No entanto, com isso, ele acaba parando numa dimensão diferente, que é protegida por um Batman muito mais velho (Michael Keaton).

A trama é inspirada na história em quadrinhos Ponto de Ignição. No entanto, por não ser uma adaptação literal, vários detalhes serão alterados – como, por exemplo, a introdução do Batman de Keaton.

Ao mesmo tempo, o Batman de Ben Affleck estará no filme. Será o retorno dessa versão do personagem desde Liga da Justiça.

The Flash terá direção de Andy Muschietti, de It: A Coisa. Enquanto isso, o roteiro foi desenvolvido por Christina Hodson, de Aves de Rapina.

Por enquanto, Ezra Miller, Michael Keaton e Ben Affleck são os únicos atores no elenco de The Flash. Mais nomes ainda devem ser anunciados.

The Flash chegará aos cinemas em junho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.