Netflix

Revelado por que personagem clássico não está em Enola Holmes

Após fazer grande sucesso como a Eleven de Stranger Things, Millie Bobby Brown conquistou fãs da Netflix com sua performance em Enola Holmes, filme lançado pela plataforma recentemente. O longa foi extremamente elogiado pela crítica especializada, e se destacou entre os mais vistos da plataforma.

Enola Holmes, a protagonista, é a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes, desta vez interpretado por Henry Cavill. O longa conta também com Sam Claflin como Myrcroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria, a excêntrica matriarca da família.

A ausência de um famoso personagem das histórias de Arthur Conan Doyle, no entanto, chamou a atenção dos fãs. Afinal de contas, onde está o Sr. Watson?

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Ausência importante

Nas histórias de Sherlock Holmes, James Watson é o fiel companheiro do detetive, que serve na maioria das trama como assistente e escudeiro do protagonista.

O personagem não aparece em Enola Holmes, porém o filme apresenta várias pistas que explicam sua ausência.

Quando Enola tenta atuar como assistente do irmão após os acontecimentos na propriedade dos Basilwether, Lestrade diz à protagonista que “os Holmes sempre trabalham sozinhos”.

Além disso, Edith conta para Enola que Sherlock “não tem esposa, nem amigos, apenas uma estranha ocupação”.

Finalmente, na cena em que Enola relembra as aventuras de Sherlock, a capa de um jornal descreve o personagem de Henry Cavill como “um jovem detetive”.

Sendo assim, tudo indica que Sherlock ainda não havia conhecido Watson na época dos eventos de Enola Holmes. O detetive ainda estava no início de sua carreira, começando a se estabelecer na sociedade londrina.

A ausência de Watson é uma grande mudança na história de Enola Holmes, já que o personagem aparece no livro de Nancy Springer, no qual o filme é baseado.

Além disso, no cânone de Sherlock Holmes, o detetive conhece Watson em 1881, como foi estabelecido na estória Um Estudo em Vermelho. Como Enola Holmes é ambientado em 1884, os dois já deveriam ter se conhecido.

A razão da ausência de Watson provavelmente se relaciona com a possibilidade de uma sequência para Enola Holmes. A Netflix e os produtores do filme com certeza estão “guardando” o personagem para uma aparição importante na continuação.

A Netflix ainda não confirmou oficialmente a produção de uma sequência para Enola Holmes. Porém, devido ao sucesso do filme e a grande riqueza da obra que o inspira, a possibilidade é bastante crível.

Enola Holmes está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.