Netflix

Revelado por que [SPOILER] desaparece durante Enola Holmes

ALERTA DE SPOILERS

Enola Holmes indica na sinopse que a personagem do título, irmã do famoso Sherlock Holmes, precisa desvendar um grande mistério. Trata-se do desaparecimento da mãe dela, Eudoria.

Eudoria some no dia em que Enola completa 16 anos. Inicialmente, é assim que começa a jornada da personagem vivida por Millie Bobby Brown, de Stranger Things.

Porém, a história toma outro rumo. Enola decide ajudar o Lorde Tewkesbury.

O jovem marquês está em fuga porque querem mandá-lo para o exército. Como ele se recusou a ir, alguém tenta matá-lo.

No fim da história, quando Enola resolve o mistério na Netflix, Eudoria reaparece. A personagem esteve escondida, de maneira proposital, e indica que não poderia ficar por muito tempo.

O mistério de Eudoria é respondido em Enola Holmes, mesmo que em detalhes. Entenda abaixo o que acontece com a personagem de Helena Bonham Carter durante o longa da Netflix.

História de Eudoria em Enola Holmes

O que conecta a história em Enola Holmes é a Lei da Terceira Reforma, votada em 1884. O Lorde tinha o voto de desempate, por isso queriam matá-lo – ele é a favor da reforma.

Ao mesmo tempo, Eudoria também é a favor da reforma. Ela traria grandes mudanças na sociedade britânica, como dar o direito de voto para mais pessoas.

O desaparecimento de Eudoria se dá justamente pela luta a favor da reforma. As pistas são deixadas ao longo de Enola Holmes.

Mycroft enviava dinheiro para casa, para o sustento da mãe e a educação de Enola. Eudoria, então, fundou uma sociedade secreta de mulheres visando mudanças na sociedade, sem Mycroft saber.

Em certo momento, a protagonista encontra um armazém com bombas. Fica claro que Eudoria e a sociedade secreta estavam dispostas a ir longe para serem ouvidas e as mudanças serem feitas. Seria um plano de uma grande e perigosa manifestação.

Como era líder desse grupo, Eudoria podia muito bem ser alvo de autoridades conservadoras. Assim, precisou sumir para garantir os planos da sociedade secreta.

“Enola Holmes só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo”, diz a sinopse.

O elenco tem ainda Henry Cavill, astro de Superman e The Witcher.

Enola Holmes está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.