Netflix

Sucesso na Netflix, O Impossível é inspirado por chocante história real

Cercada por sua família enquanto relaxava à beira da piscina nas férias dos seus sonhos, Maria Belon sentiu que ela devia ser a mulher mais sortuda do mundo.

Segundos depois, Maria e seu marido apavorado e três filhos foram arrastados por uma parede de água que devorou ​​tudo em seu caminho. Maria ficou terrivelmente ferida ao ser arrastada para baixo da água pelo devastador tsunami do Oceano Índico de 2004.

Depois de ficar submersa por mais de três minutos, ela finalmente voltou à superfície e se agarrou a uma árvore. Ela ficou petrificada, sozinha e convencida de que estava morrendo – mas em um milagre que inspirou o filme O Impossível, a mãe e sua família sobreviveram.

História da vida real

Momentos antes de o paraíso ser destruído em pedaços, Maria estava em uma espreguiçadeira no Orchid Resort Hotel, na Tailândia, enquanto seus filhos, Lucas, Tomas e Simon, brincavam nas proximidades com seu pai.

A mãe viu horrorizada o marido Quique Alvarez e os dois filhos mais novos serem submersos pela massa de água escura que carregava os carros e o chalé onde a família tinha ficado.

“Não conseguimos ver a onda”, disse Maria (via Mirror UK), que é uma médica.

“Começamos a ouvir um som muito horrível. Eu estava olhando em volta pensando que talvez isso estivesse apenas na minha mente.”

“Ninguém reconheceu o som. Parecia que a Terra estava se despedaçando, mas tudo parecia perfeito. Eu estava de frente para o mar e vi uma enorme parede preta. Não pensei que fosse o mar. Pensei que era uma parede preta vindo nos pegar.”

“Os dois meninos mais novos estavam na piscina com meu marido. Lucas, o mais velho, estava bem na minha frente. Ele tinha acabado de sair da piscina para pegar a bola que havíamos comprado para eles no dia de Natal. Eu gritei para meu marido e para as crianças.”

“Achei que fosse o fim de todos nós. Lucas estava gritando. Então, todos desapareceram debaixo d’água. Passei por muitos momentos muito difíceis debaixo d’água – choque e medo pelos meninos. Lembro-me de ser empurrada contra paredes.”

“Você podia sentir as paredes tremendo e quebrando. Não sentia dores físicas, mas a sensação de afogamento era como se estivesse numa máquina de secar. Os médicos disseram que eu fiquei debaixo d’água por mais de três minutos porque meus pulmões estavam cheios de água.”

“Quando cheguei à superfície, me enrolei em uma árvore e me agarrei. Foi tão difícil descobrir o que as coisas eram porque nada parecia normal.”

Em O Impossível, Maria Belon foi interpretada por Naomi Watts. Tom Holland e Ewan McGregor foram outras estrelas do elenco.

O Impossível estreou em 2012. O filme foi sucesso com crítica e público.

No Brasil, O Impossível está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.