Séries

The Vampire Diaries nunca conseguiu explicar este mistério sobre Elena

The Vampire Diaries conta com algumas inconsistências e furos no roteiro. De fato, a série acaba com um desses problemas, com Bonnie removendo a cura de imortalidade para Elena. Originalmente, foi dito que se um imortal toma essa cura, ele se torna humano, mas se alguém remover isso, a pessoa morre.

Isso acontece com Katherine Pierce, que toma a cura forçadamente por Elena, após atacá-la no fim da quarta temporada. Embora pareça com saúde, ela começa a exibir sintomas de idade avançada e começa a definhar.

No entanto, quando Elena usa a versão de 1994 da cura, e se torna humana, todas as regras já apresentadas sobre esse elemento caem por terra. Os efeitos colaterais da remoção da cura jamais são abordadas na série.

Mesmo depois disso, a cura mantém suas propriedades para outras pessoas. Dito isso, há teorias que explicam como Elena sobreviveu a remoção da cura.

Alguns dizem que isso ocorreu em razão do coma mágico no qual Elena estava. No entanto, há uma razão simples pela qual ela sobrevive. Elena tinha apenas 18 anos quando foi transformada e a cura foi removida 4, ou 5 anos depois.

Com isso, seu envelhecimento seria apenas de 4 ou 5 anos e não de centenas ou milhares de anos, como foi, ou seria, o caso com outros vampiros.

The Vampire Diaries Episode: “”Prayer for the Dying” Season 6, episode 12 Air Date: January 29, 2015 Pictured: Nina Dobrev as Elena

Final alternativo

Há uma teoria que poderia mudar tudo sobre a série original. Ela envolve Elena, a personagem de Nina Dobrev, que foi a grande estrela do seriado por 6 temporadas, até que decidiu deixar a produção.

A personagem, claro, voltou para o final. Com isso, especulações começaram a surgir e uma teoria fez muito sucesso.

Antes de The Vampire Diaries exibir o final, internautas tentaram imaginar o que aconteceria com Elena. A teoria era de que personagem acordaria e não lembraria de nada do que aconteceu.

Para os espectadores, seria uma maneira interessante de fazer uma espécie de reboot em The Vampire Diaries. O mais curioso é que os espectadores começaram a acreditar na sugestão, tanto que achavam que isso poderia realmente ser a escolha para o fim.

Porém, não foi isso que aconteceu e essa mudança completa não foi realizada.

Isso pode até ser bom, já que uma escolha como essa acabaria com todo brilho do que foi feito pelos outros personagens. De qualquer forma, o fim verdadeiro agradou os fãs.

A teoria e o final de The Vampire Diaries
O que fez com que a teoria ganhasse força foi uma frase de Elena nas prévias na época. “O que aconteceu? Por que estou aqui agora?”, dizia a personagem.

Muitos fãs tinham certeza que a perda de memória estava relacionada com o feitiço de Kai. Havia até uma ramificação da teoria, de que Elena voltaria no tempo, antes de tudo acontecer.

Para os espectadores, Elena trocaria as memórias para salvar Bonnie. A teoria era realmente forte e mudaria tudo em The Vampire Diaries, podendo até dar outro destino para franquia.

Porém, na história, Elena acordou com a memória preservada. No fim, Stefan se sacrificou e a personagem conseguiu ter o final feliz com Damon.

The Vampire Diaries pode ser vista no Globoplay. Já Legacies está renovada para 3ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.