Filmes

Trabalhadores denunciam Missão Impossível 7, com Tom Cruise

Com as filmagens de Missão Impossível 7 acontecendo na Noruega, o filme com Tom Cruise está sendo criticado novamente, dessa vez pelo tratamento de trabalhadores filipinos nos navios que abrigam o elenco e equipe do filme.

Segundo a Variety, a produção de Missão Impossível 7 contratou dois navios da companhia norueguesa Hurtigruten. O aluguel está previsto para durar do fim de agosto até o fim de setembro e são usados para manter a equipe e elenco no mesmo lugar, isolados, evitando contaminação de COVID-19.

Dois sindicatos noruegueses, no entanto, denunciaram a companhia que aluga os navios para as autoridades, alegando que os trabalhadores filipinos à bordo dos navios recebem salários baixíssimos pelos seus trabalhos.

A questão pode ser culpa da Hurtigruten, mas não seria a primeira vez que o filme com Tom Cruise gera polêmica. Anteriormente, o filme foi acusado de tentar explodir uma ponte de mais de 100 anos na Polônia.

O diretor e roteirista, Christopher McQuarrie, contudo, disse que buscaram locais que já quisessem se livrar de pontes, para reconstrução.

“Uma busca ampla foi iniciada, com a possibilidade pequena de que um país, em qualquer lugar do mundo, tivesse uma ponte que precisasse ser destruída. Algumas amáveis pessoas da Polônia responderam com entusiasmo”

“Elas sabiam de uma ponte de ferrovia que não funciona, em uma área que se encaixava às nossas necessidades. E, melhor ainda, a área em questão estava ansiosa para promover o turismo”, continuou o diretor.

Ainda assim as críticas continuaram e isso gerou complicações para a produção, que não deve mais filmar tal cena na Polônia.

Inédito na franquia

Pela primeira vez na franquia, Missão Impossível usará dois filmes para contar uma mesma história. Com isso, o oitavo longa da série já está confirmado.

Caso isso não acontecesse, Missão Impossível 7 teria quase 3 horas de duração. A informação foi confirmada pelo diretor Christopher McQuarrie.

Christopher McQuarrie, inclusive, comanda os dois filmes. Assim, repete a parceria de sucesso com Tom Cruise.

O elenco terá ainda os nomes de Hayley Atwell (Agente Carter), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia), Shea Whigham (Agente Carter) e o retorno de Vanessa Kirby.

O papel de vilão do filme deve ficar com Esai Morales. O ator é conhecido por Titãs.

Com Tom Cruise, Missão: Impossível 7 chega em novembro de 2021.

Sair da versão mobile