Netflix

Veja a verdade sobre o final de Remédio Amargo na Netflix

Remédio Amargo estreou recentemente na Netflix e já está fazendo o maior sucesso com o público brasileiro. O thriller espanhol é uma interessante história de vingança feminina, cujo final deixou dúvidas em alguns espectadores.

O longa acompanha a história de Angel, um paramédico que acaba confinado a uma cadeira de rodas após um acidente de trabalho. Passando mais tempo em casa, o protagonista começa a desconfiar que sua esposa Vane está vivendo um affair.

O final de Remédio Amargo é consideravelmente ambíguo, e muita gente ficou sem saber o que realmente aconteceu.

Confira abaixo a verdade sobre o desfecho de Remédio Amargo na Netflix!

O fim de Remédio Amargo

No desfecho de Remédio Amargo, o filme quase dá a entender que Vane desistiu de lutar contra Angel.

Agora também em uma cadeira de rodas, devido à dose diária de anestesia, a personagem aceita todas as ordens de Angel. No entanto, ela só suporta o ex-parceiro por estar grávida de Ricardo.

Um dia, Vane finalmente pensa em um plano de fuga. Ela finge estar tomando banho, e ao sair da casa, acaba escorregando em um cortador de unhas.

Momentos depois, quando Angel vai até à farmácia, Vane usa o cortador para se libertar de suas amarras na cama. Depois, usando uma chave de fenda, ela destrói parte da porta e se arrasta para fora, utilizando apenas as mãos.

No final, antes que Vane consiga escapar, Angel retorna e tenta capturá-la. Determinada a fugir, ela empurra o ex-parceiro da escada.

Finalmente, na última cena, Remédio Amargo mostra que Angel sobreviveu à queda, mas perdeu os movimentos abaixo do pescoço. Vane aparece no hospital e garante que vai cuidar bem dele, levando-o para a casa em seguida.

O que intrigou a maioria dos espectadores foi o seguinte: Por que Vane decide levar Angel de volta para a casa mesmo depois de tudo que o psicopata fez?

Vane não “cuida” de Angel por simpatizar ou sentir pena do assassino. Muito pelo contrário, o fato dela continuar vivendo com ele após paralisá-lo permanentemente, é uma forma de tortura por si só.

Sempre que Angel olhar para Vane, se lembrará que suas próprias atitudes o levaram a essa condição deplorável, o que caracteriza uma vingança perfeita.

Remédio Amargo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.