Contém spoilers!

A comédia de terror A Babá foi um dos primeiros sucessos originais da Netflix em 2017 e o culto ao sangue está de volta para mais em A Babá: Rainha da Morte.

Apesar do fato de seus personagens terem morrido no primeiro filme, foi revelado que Robbie Amell, Bella Thorne, Hana Mae Lee e Andrew Bachelor estavam todos de volta na sequência, mas havia uma ausência importante no anúncio.

Samara Weaving – que estrelou filmes como Casamento Sangrento e Bill & Ted: Encare a Música – foi a estrela principal de A Babá, e sua personagem Bee foi o único membro do culto de sangue a sobreviver ao primeiro filme.


Foi mostrado na cena dos créditos de A Babá que Bee havia sobrevivido enquanto atacava um bombeiro, então por que Weaving não estava voltando para A Babá: Rainha da Morte?

Veja como a sequência resolve o mistério do primeiro filme.

Mistério resolvido

A sequência começa dois anos após os acontecimentos do primeiro filme com Cole (Judah Lewis) assombrado pelos acontecimentos, não ajudado pelo fato de que ninguém acredita nele que sua babá liderou um culto de sangue.

Quando seus pais tentam levá-lo para obter ajuda, ele decide ir a uma festa em um lago próximo com sua melhor amiga Melanie (Emily Alyn Lind). Uma má escolha. Acontece que Melanie, apesar de ajudá-lo no primeiro filme, também faz parte do culto.

Além do mais, Max (Amell), Allison (Thorne), Sonya (Lee) e John (Bachelor) voltaram todos dos mortos. Junto com os novos membros do culto, eles precisam completar o ritual antes do nascer do sol ou voltarão ao limbo por dois anos antes de tentar novamente.

Na maior parte de A Babá: Rainha da Morte, não há menção a Bee (Weaving), mas temos flashbacks frequentes que a mostram recrutando vários membros do culto.

O ritual – onde eles precisam misturar o sangue de um inocente com “o sangue dos sacrificados” – fará com que todos tenham a vida que desejam. Por exemplo, Allison queria ser a “melhor jornalista do mundo”.

Cole consegue sobreviver a maior parte da noite com a ajuda da nova colega de classe Phoebe (Jenna Ortega), que se culpa pela morte de seus pais em um acidente de carro. No entanto, as coisas tomam uma reviravolta inesperada no clímax.

Apesar de seus melhores esforços, o ritual está pronto para acontecer depois que Cole volta para salvar Phoebe de Melanie. Max, Allison, Sonya e John voltam à vida (de novo) depois de serem mortos (de novo) durante o filme, e estão todos prontos para beber o coquetel de sangue.

Melanie diz a eles para esperar e é para a chegada de Bee, que sai do lago próximo. É revelado que Bee era a babá de Phoebe também, mas Phoebe acha que ela morreu na noite do acidente.

Bee havia organizado os eventos de todo o filme ao deixar o coelhinho da infância de Phoebe em seu armário na escola com a chave da cabana de seus pais perto do lago, enquanto Bee também persuadiu Melanie a se juntar ao culto.

Mas não era para finalmente pegar Cole e cumprir o ritual – era para acabar com tudo.

Bee havia feito o trato com o Diabo na noite do acidente, mas era para salvar a vida de Phoebe, não para melhorar a dela. Os eventos do primeiro filme com Cole fizeram Bee perceber que ela precisava parar o culto.

Depois que todos, exceto Bee, bebem o sangue, Bee revela que Cole não é mais o inocente que eles pensavam que ele era, porque ele dormiu com Phoebe na cabana no início da noite.

Todos os membros do culto morrem (presumivelmente pela última vez) como resultado do sangue contaminado e depois de se despedir de Cole e Phoebe, Bee bebe o sangue também porque “não há empate com essa coisa do Diabo” e ela é “o último demônio”.

Bee morre, mas a “Bíblia do Diabo” que contém o ritual não está completamente destruída e em uma cena pós-créditos, vemos que ainda está inteira, pronta para quem quiser tentar a sorte em seguida.

Isso significa que teremos um terceiro filme? É possível, especialmente porque pode ser que os membros do culto simplesmente fiquem no limbo por dois anos, como Max diz, ao invés de morrerem completamente após falharem no ritual.

No entanto, há uma finalidade em A Babá: Rainha da Morte que nos faz pensar que os problemas de Cole acabaram para sempre.

A Babá: Rainha da Morte já está disponível para assistir na Netflix.