Filmes

Veja como Vingadores: Ultimato pode ter criado Kang na Marvel

Espera-se que o vilão da Marvel, Kang, o Conquistador, chegue ao MCU mais cedo ou mais tarde, e ele pode ser uma consequência não intencional da viagem no tempo projetada pelo Reino Quântico em Vingadores: Ultimato.

Servindo como o ponto culminante da Saga do Infinito e completando as histórias de personagens-chave como o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e o Capitão América (Chris Evans), Vingadores: Ultimato foi uma conclusão épica para mais de uma década de histórias.

No entanto, como todo o quarto filme dos Vingadores foi sobre finais, também definiu muito o futuro do MCU.

Muito da Fase 4 da Marvel é por causa de Vingadores: Ultimato, seja a continuação da história de Thor, a busca por um novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal ou a contínua exploração do multiverso pelo Doutor Estranho.

Por causa disso, também faz sentido criar alguns novos vilões também, e um dos maiores é Kang, o Conquistador, que supostamente estará em Homem-Formiga 3 e será interpretado por Jonathan Majors.

Kang é um antagonista que há rumores de que se juntaria ao MCU há muito tempo, e ele também é um vilão que é basicamente definido por viagem no tempo, então faria muito sentido para Vingadores: Ultimato ter preparado sua introdução.

Além disso, torná-lo um resultado das próprias ações dos Vingadores adiciona uma camada extra para alguém que já deveria ser um grande inimigo. Veja como Vingadores: Ultimato e sua viagem no tempo podem ter criado Kang, o Conquistador.

Consequência das ações dos Vingadores

Com a viagem no tempo em jogo, parece apenas uma questão de tempo antes que alguém a utilize para voltar do futuro para o presente do MCU, e aparentemente esse alguém será Kang.

Na Marvel Comics, parte da descoberta de Kang sobre a viagem no tempo vem de encontrar e usar a tecnologia desenvolvida pelo Doutor Destino.

Embora Doutor Destino possa estar no MCU mais cedo ou mais tarde, e talvez surja como outra grande ameaça como Kang, essa história não faz muito sentido para a linha do tempo em que o universo está trabalhando, nem o fato de que a viagem no tempo existe antes do Doutor Destino.

No entanto, seria fácil substituir Doutor Destino nessa história pelo Homem de Ferro.

Se Kang (ou nesse ponto, Nathaniel Richards) se deparar com o funcionamento de Tony Stark e suas invenções para viagem no tempo, ele poderia combinar isso com seu próprio gênio para tornar a viagem no tempo possível para si mesmo, mesmo sem Partículas Pym (embora também seja possível que o Reino Quântico esteja envolvido).

Para um conquistador como Kang, que quer enfrentar os maiores desafios possíveis, então faz sentido que ele tenha chegado aos dias de hoje do MCU, onde, mesmo sem o Homem de Ferro, ele ainda estaria potencialmente enfrentando os mais poderosos heróis da Terra, especialmente se, conforme teorizado, Kang for o vilão de Vingadores 5.

Mesmo na morte, a tecnologia de Tony Stark de Vingadores: Ultimato oferece a melhor maneira de trazer Kang para o MCU.

No Brasil, Vingadores: Ultimato, da Marvel, está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.