Filmes

Veja fortuna que ator de Velozes e Furiosos ganha para ter apenas uma fala na Marvel

A participação de Vin Diesel, de Velozes e Furiosos, nos filmes da Marvel é mínima. O ator basicamente fala “eu sou Groot”, repetindo a frase em diferentes idiomas e entonações. Ainda assim, ele foi pago uma fortuna por dublar o personagem de Guardiões da Galáxia.

Segundo o Mensxp, Vin Diesel foi pago 54 milhões de dólares para dublar Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Uma quantia considerável, se levarmos em conta que ele não fez captura de movimento para o papel.

Pode parecer algo bem fácil, mas foi necessário certo esforço de Vin Diesel. Não apenas ele dublou as falas para todas as versões do filme, de diferentes países, como trouxe diferentes entonações em cada uma delas.

Segundo o Comicbook, ele teve de falar “Eu sou Groot” milhares de vezes para capturar a essência do personagem.

“Eu tive muita sorte, porque eu tive um diretor que estava disposto a realmente capturar as nuances do personagem”, disse Diesel. “O que sabemos sobre Groot é que ele tem uma laringe de madeira, então, embora ele esteja dizendo outras coisas fora ‘eu sou Groot’, tudo o que um novato, ou alguém ignorante de suas nuances, pode ouvir é ‘Eu sou Groot’. Soa como se ele estivesse repetindo seu nome”.

Ainda foi revelado que o roteiro era dividido em duas partes para Vin Diesel. De um lado apenas “eu sou Groot” e do outro, o que o personagem de Guardiões da Galáxia realmente queria dizer, permitindo que ele mudasse sua entonação para se encaixar com a situação.

Guardiões da Galáxia 3

A atual equipe dos Guardiões da Galáxia é composta por Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff) e Nebulosa (Karen Gillan). Além disso, Thor (Chris Hemsworth) se junta a eles após Vingadores: Ultimato.

O filme pode trazer um desfecho trágico, com a morte de um ou mais heróis. O estúdio ainda não comenta essa possibilidade.

A história deve acompanhar o grupo de heróis após os eventos de Vingadores: Ultimato. Os personagens devem procurar por Gamora, que está viva novamente graças a uma versão sua do passado que ficou no presente do MCU.

Guardiões da Galáxia 3 não tem previsão de estreia na Marvel. O diretor James Gunn já declarou que o filme chega apenas depois de 2021.

O diretor só volta a trabalhar no longa quando terminar o novo Esquadrão Suicida para DC. Esse longa tem estreia marcada para agosto de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.