Netflix

Veja o que esperar de Enola Holmes 2 na Netflix

Atenção! Contém spoilers de Enola Holmes!

Após fazer grande sucesso como a Eleven de Stranger Things, Millie Bobby Brown conquistou fãs da Netflix com sua performance em Enola Holmes, filme lançado pela plataforma recentemente. O longa foi extremamente elogiado pela crítica especializada, e se destacou entre os mais vistos da plataforma.

Enola Holmes, a protagonista, é a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes, desta vez interpretado por Henry Cavill. O longa conta também com Sam Claflin como Myrcroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria, a excêntrica matriarca da família.

Fãs que já conferiram a eletrizante história de Enola Holmes só querem saber uma coisa: o filme terá continuação?

Se a resposta for positiva, o que os fãs podem esperar da sequência? Confira abaixo!

Grandes possibilidades

Enola Holmes termina de maneira aberta, e oferece a possibilidade da produção de sequências, algo que já está sendo discutido pelo diretor com a Netflix.

No desfecho do longa, Enola descobre a verdadeira culpada pelas tentativas de assassinato do Visconte Tawkesbury, além de reencontrar a mãe e entender as motivações por trás do desaparecimento de Eudoria.

Em uma entrevista publicada logo após a estreia de Enola Holmes na Netflix, o diretor Harry Bradbeer revelou que já está negociando com a plataforma a produção de uma continuação.

“Já discutimos isso sim. Não posso dizer isso! Seria uma loucura dizer isso, mas é verdade. Adoraríamos que isso acontecesse. Seria maravilhoso. Temos a energia para fazer mais cinco filmes. A trama é extraordinária, e esse período histórico é ainda melhor”, comentou o diretor.

A Netflix passou 2020 lançando filmes que podem dar origem à franquias de sucesso. Continuações para Resgate, com Chris Hemsworth e Troco em Dobro, com Mark Wahlberg, já foram encomendadas.

Além disso, as mentes por trás de The Old Guard e Projeto Power também deixaram claro que mais histórias estão por vir.

Millie Bobby Brown também comentou a possibilidade de reprisar sua performance em uma entrevista recente.

“No início a minha intenção era fazer só um filme. Mas quando comecei a gravar me apaixonei por Enola, e ela se tornou parte do meu coração”, revelou a atriz.

Na protagonista, Brown encontrou grande profundidade e potencial para evolução, mais do que em qualquer outro projeto.

“Sempre disse que amava interpretar a Eleven em Stranger Things porque posso vivê-la constantemente. Com a série de livros da Enola Holmes, estou realmente otimista para o futuro. Quero voltar ao trabalho o mais rápido possível”, contou Millie Bobby Brown.

Como a história de Enola Holmes é baseada em uma saga literária da escritora Nancy Springer, que conta com 6 livros, ainda existem muitas tramas a serem adaptadas para a telinha.

A história literária de Enola Holmes já terminou, e contou com um final bastante impactante. Nos seis livros, Enola se desenvolve como mulher e desvenda alguns dos casos mais interessantes da Inglaterra, contando em algumas ocasiões com a ajuda de Sherlock.

Além disso, a série pode adaptar outros elementos do mundo do detetive. Em dos livros, por exemplo, Enola procura pelo Dr. Watson, desaparecido misteriosamente. Em outro volume, a personagem conhece a escritora Florence Nightingale.

Enola Holmes está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.