Netflix

Veja o real significado da fala final em 50 Tons de Liberdade

Atenção! Contém spoilers de 50 Tons de Liberdade!

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

O último filme da franquia, 50 Tons de Liberdade, estreou recentemente na Netflix. Além de trazer grandes reviravoltas, o filme dá o desfecho definitivo para a história de Anastasia e Christian Grey.

Confira abaixo o que significa a última fala de 50 Tons de Liberdade!

Significado oculto

50 Tons de Liberdade termina com os recém casados Christian Grey e Anastasia passando uma noite de amor na luxuosa cobertura do casal.

Após uma gravidez inesperada e uma experiência de quase morte, os Greys passaram por muitas situações difíceis, e com certeza merecem o final pacato.

Anastasia decide que chegou a hora de ir para a Sala Vermelha. Ela sobe as escadas e cuidadosamente tira seu jeans de dominadora, mandando uma mensagem para Christian Grey e instruindo o marido a entrar no local.

Quando ele entra na Sala Vermelha, com jeans e sem camisa, ele anda em círculos ao redor de Anastasia e diz algo que já era esperado por um bom tempo pelos fãs da trilogia literária: “You’re topping from the bottom, Mrs. Grey. But I can live with that”.

Embora faça mais sentido no idioma original, a frase pode ser traduzida como: “Você está dominando do fundo, Sra. Grey. Mas eu posso viver com isso”.

Mas afinal de contas, o que essa expressão significa?

No mundo do sadomasoquismo, “topping from the bottom” significa a ação de um submisso ou submissa que toma para si mais poder que deveria. O termo também pode ser definido como “quando um submisso assume simultaneamente os dois papéis”.

No enredo de 50 Tons de Liberdade, a expressão mostra o momento em que Anastasia, a submissa, dá ordens para Christian, iniciando o ato sexual.

A confiança da personagem cresceu muito desde sua introdução em 50 Tons de Cinza. Dakota Johnson falou sobre o desenvolvimento da protagonista na franquia.

“Acho que nesse filme a Anastasia e o Christian percebem que a relação deles sempre será um constante fluxo de poder. Dito isso, a Anastasia reconheceu e aceitou mais seu poder de dominação, algo que é muito importante nessa franquia”, afirmou Dakota Johnson.

50 Tons de Liberdade está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.