Netflix

Verdade ou Desafio: Origem de filme da Netflix vai chocar fãs

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar o thriller Verdade ou Desafio, filme que está fazendo o maior sucesso com o público brasileiro.

Verdade ou Desafio inclusive figurou entre os 10 filmes mais assistidos da plataforma na última semana, provando o interesse do público pela trama interessante e cheia de reviravoltas.

Muitos fãs não sabem, mas a ideia para a produção de Verdade ou Desafio veio da própria brincadeira da vida real!

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Jogo perigoso

Antes de ser disponibilizado na Netflix, Verdade ou Desafio foi lançado nos cinemas em 2018. O filme foi produzido pela aclamada companhia Blumhouse, responsável por alguns dos filmes de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Estrelado por Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane, Hayden Szeto e London Liboiron, o filme acompanha a história de um grupo de universitários que joga um perigoso jogo de verdade ou desafio em uma viagem para o México.

O que os jovens não esperavam é que os desafios se tornariam cada vez mais pesados, e as consequências sempre mais violentas.

Verdade ou Desafio tem uma interessante história de origem: o filme foi apresentado à Blumhouse sem roteiro, história ou equipe. A única ideia era o título, através do qual a trama seria desenvolvida.

O produtor Jason Blum, um dos comandantes da companhia, gostou da ideia e deu sinal verde para a produção.

Em uma entrevista publicada na época do lançamento do filme, o diretor Jeff Wadlow revelou como as três palavras viraram um longa completo.

“O filme, se você parar para pensar, é realmente um desafio. Me encontrei com o Jason e ele disse: ‘Você quer fazer um filme chamado Verdade ou Desafio?’ Perguntei se ele tinha o roteiro, ele disse que não. Perguntei se ele tinha qualquer coisa, e ele disse que não. E basicamente na mesma hora eu criei a primeira cena do filme, quando a Giselle ateia fogo em uma mulher no posto de gasolina. O Jason adorou e perguntou o que acontece em seguida, e eu disse que não sabia pois estava inventando tudo na hora!”, revelou Wadlow.

O fato de Jeff Wadlow já possuir uma grande experiência com filmes de terror ajudou na produção de Verdade ou Desafio.

“Acho que nos final das contas, tudo funcionou porque o Jason Blum gostou do meu trabalho. Tivemos uma ótima reunião, e nela ele percebeu que eu poderia ser o diretor e produtor, e que entendia bem da logística envolvida na produção de um filme”, contou o diretor.

Verdade ou Desafio está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.