Verdade por trás do 1° filme de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, comove fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chadwick Boseman teve uma carreira na TV com algumas participações especiais em séries como Law & Order e CSI. Porém, ficou realmente conhecido no cinema – muito por ser o Pantera Negra da Marvel.

Essa carreira no cinema começou com o filme No Limite, a História de Ernie Davis. Baseado em fatos reais, o longa traria o que seria uma forte marca do astro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois da morte de Chadwick Boseman, no dia 28 de agosto, detalhes sobre esse filme começaram a chamar atenção.

O longa conta a história de Ernie Davis. Interpretado por Rob Brown, de Blindspot, ele foi o primeiro jogador de futebol americano negro a conquistar o principal prêmio individual da liga universitária, o troféu Heisman.

Nesse filme, o ator de Pantera Negra interpreta outro jogador de futebol americano, Floyd Little. Ele era um colega de Davis.

A verdade do primeiro filme de Chadwick Boseman

Coincidentemente, o filme também conta a história de um talento que morre de forma precoce. Após conquistar o principal prêmio do futebol americano universitário, Davis foi escolhido para jogar pelo Cleveland Browns.

Infelizmente, isso nunca aconteceu. Um pouco antes da despedida dele da liga universitária, o atleta foi diagnosticado com leucemia. Ele morreu logo depois, em maio de 1963, com apenas 24 anos.

Chamou atenção dos fãs a questão dos diagnósticos. No caso do astro da Marvel, foi um câncer de cólon.

Outra coincidência triste é que Floyd Little, o atleta que Chadwick Boseman viveu, também batalha contra um câncer. Desde 2010, o ex-jogador luta contra um tipo raro da doença.

A triste coincidência comove os fãs.

Do outro lado, como citado antes, No Limite, a História de Ernie Davis, abre uma marca na carreira de Chadwick Boseman. A partir desse filme, o astro brilhou em cinebiografias, sendo elogiado pela forma como interpretou os personagens.

O ator de Pantera Negra aparece em 42 – A História de uma Lenda, em que interpreta Jackie Robinson, o primeiro jogador de beisebol negro a disputar a liga profissional dos Estados Unidos. Outro trabalho dele é Get on Up, em que viveu James Brown.

Pantera Negra, com o astro da Marvel, pode ser visto em plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio