Filmes

Verdade por trás do 1° filme de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, comove fãs

Chadwick Boseman teve uma carreira na TV com algumas participações especiais em séries como Law & Order e CSI. Porém, ficou realmente conhecido no cinema – muito por ser o Pantera Negra da Marvel.

Essa carreira no cinema começou com o filme No Limite, a História de Ernie Davis. Baseado em fatos reais, o longa traria o que seria uma forte marca do astro.

Depois da morte de Chadwick Boseman, no dia 28 de agosto, detalhes sobre esse filme começaram a chamar atenção.

O longa conta a história de Ernie Davis. Interpretado por Rob Brown, de Blindspot, ele foi o primeiro jogador de futebol americano negro a conquistar o principal prêmio individual da liga universitária, o troféu Heisman.

Nesse filme, o ator de Pantera Negra interpreta outro jogador de futebol americano, Floyd Little. Ele era um colega de Davis.

A verdade do primeiro filme de Chadwick Boseman

Coincidentemente, o filme também conta a história de um talento que morre de forma precoce. Após conquistar o principal prêmio do futebol americano universitário, Davis foi escolhido para jogar pelo Cleveland Browns.

Infelizmente, isso nunca aconteceu. Um pouco antes da despedida dele da liga universitária, o atleta foi diagnosticado com leucemia. Ele morreu logo depois, em maio de 1963, com apenas 24 anos.

Chamou atenção dos fãs a questão dos diagnósticos. No caso do astro da Marvel, foi um câncer de cólon.

Outra coincidência triste é que Floyd Little, o atleta que Chadwick Boseman viveu, também batalha contra um câncer. Desde 2010, o ex-jogador luta contra um tipo raro da doença.

A triste coincidência comove os fãs.

Do outro lado, como citado antes, No Limite, a História de Ernie Davis, abre uma marca na carreira de Chadwick Boseman. A partir desse filme, o astro brilhou em cinebiografias, sendo elogiado pela forma como interpretou os personagens.

O ator de Pantera Negra aparece em 42 – A História de uma Lenda, em que interpreta Jackie Robinson, o primeiro jogador de beisebol negro a disputar a liga profissional dos Estados Unidos. Outro trabalho dele é Get on Up, em que viveu James Brown.

Pantera Negra, com o astro da Marvel, pode ser visto em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.