Filmes

Vingadores 5: Apenas um herói do grupo original pode retornar

O MCU está se preparando para uma nova era de filmes e séries, com personagens antigos e novos. O futuro do MCU poderia incluir um quinto filme dos Vingadores, que poderia ter Thor em sua equipe, tornando-o o único membro da formação original – eis como isso poderia funcionar.

O MCU como agora é conhecido começou em 2008 com Homem de Ferro de Jon Favreau, que apresentou Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro e estabeleceu a base para a chegada dos Vingadores através de uma cena pós-créditos.

Desde então, o MCU produziu mais de 20 filmes, com suas três primeiras fases – coletivamente conhecidas como Saga do Infinito – chegando ao fim com Homem-Aranha: Longe de Casa, que deu ao público uma olhada no mundo após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato também mostrou o fim dos arcos de outros Vingadores originais, mas há um que continuará sendo uma parte ativa do MCU: Thor. O Deus do Trovão será o primeiro personagem do MCU a obter quatro filmes solo, com Thor: Amor e Trovão chegando em 2022.

Após um começo difícil, Thor agora se tornou um herói querido entre os fãs do MCU, que aguardam ansiosamente para ver o que ele fará em seu novo filme solo, que também terá o retorno de Jane Foster, Valquíria e Korg, e irá contar com os Guardiões da Galáxia de alguma forma.

É claro que o futuro de Thor além de Thor: Amor e Trovão é desconhecido, assim como a lista de filmes e séries do MCU após os títulos lançados em 2022. Mas se o futuro do MCU – seja na Fase 4 ou 5 – incluir um novo filme dos Vingadores, Thor deve fazer parte da equipe, tornando-o o único membro original da equipe ainda ativo.

Aqui está como isso poderia funcionar e como isso beneficiaria o personagem.

Vingadores 5 pode concluir a história de Thor no MCU

Os arcos de Homem de Ferro, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra chegaram ao fim em um filme dos Vingadores, então é justo que o Thor termine em um também.

Embora tudo possa apontar para Thor: Amor e Trovão sendo o fim do tempo de Thor no MCU, já que Jane Foster deve assumir o manto de Thor, a aparição final do Deus do Trovão deve ser em um filme dos Vingadores, como aconteceu com seus colegas Capitão América e Homem de Ferro.

O próprio Chris Hemsworth confirmou que não deixa o papel em Thor 4.

Com Thor ainda fazendo parte da equipe dos Vingadores nesta nova era no MCU, ele poderia estar pronto para mais uma aventura em equipe antes de finalmente se aposentar (pelo menos no MCU), sabendo muito bem que o universo está em boas mãos com a nova equipe.

Se Thor poderia ter um futuro além de um quinto filme dos Vingadores ou não, dependeria de onde a história o leva, bem como a abertura dos filmes de Thor para tê-lo de volta.

Thor precisa receber um futuro adequado no MCU, que não deve se limitar a apenas mais um filme solo, e se seu arco terminar em breve, é melhor que seja como o único Vingador original na nova equipe, e o único herói que poderá se gabar de fazer parte de duas versões diferentes da equipe dos Vingadores.

Chris Hemsworth voltará ao papel de Thor na Marvel em Thor: Amor e Trovão. A estreia está marcada para 11 de fevereiro de 2022.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato pode ser visto novamente na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.