Filmes

Vingadores Ultimato: Detalhe curioso sobre martelo de Thor é revelado

Vingadores: Ultimato trouxe vários dos momentos mais marcantes da história do MCU.

Uma das cenas mais lembradas é aquela em que Capitão América luta usando o martelo de Thor, Mjölnir. O público no cinema enlouqueceu com este momento em particular de Vingadores: Ultimato.

No entanto, passada toda a empolgação, os fãs agora podem notar algo curioso: Capitão América e Thor pegam Mjölnir de jeitos diferentes.

Detalhe sobre Mjölnir

O detalhe foi percebido por um fã no Reddit. O fã apontou que Capitão América sempre recua o braço ao pegar o martelo no ar.

Já Thor nunca recua o braço, mantendo sempre sua mão totalmente estendida ao receber o martelo.

O fã propôs uma explicação simples para esta curiosidade: Capitão América recua o braço porque está mais acostumado a pegar um escudo. Já Thor sabe que Mjölnir irá sempre parar diretamente em sua mão.

Pode haver mais uma explicação: Capitão América sabe que Thor é muito mais forte do que ele, então mesmo que força física não tenha nada a ver com levantar o martelo, ainda pode ser um fator para pegar Mjölnir corretamente (principalmente no ar).

Chris Evans se despediu de seu papel como Capitão América em Vingadores: Ultimato. Já Chris Hemsworth retornará como Thor em Thor: Amor e Trovão, que estreia em fevereiro de 2022.

É possível que Hemsworth faça outras aparições como Thor em futuros filmes da Marvel.

No Brasil, Vingadores: Ultimato está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.